LEC aposta em Dagoberto versão 2019
Atacante veterano vai reestrear com a camisa alviceleste no jogo de volta contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de abril de 2019
Atacante veterano vai reestrear com a camisa alviceleste no jogo de volta contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha 

O atacante Dagoberto será a grande novidade do Londrina no confronto decisivo pela Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (3). O técnico Alemão confirmou que Dagol começa jogando no estádio do Café.
Dagoberto vai reestrear no Alviceleste após ser o grande nome do clube na disputa da Série B do ano passado, quando marcou 17 gols em 19 partidas. O jogador atuou pela última vez no dia 18 de novembro, mas desde o começo do ano vinha treinando sozinho. No LEC, ele recomeçou os treinamentos em 14 de março.
“O Dagoberto vai fazer esta função de atacante, flutuando um pouco mais, já que a característica dele é diferente da do Devid”, frisou Alemão. “O Dagoberto jogou pouco em termos de tempo no ano passado. Ele corre pouco em campo, só que é diferente. Se posiciona bem e sabe fazer gol.”
Fazer gol, aliás, tem sido um problema para os centroavantes do LEC. Em 14 jogos oficiais, Alemão já testou Uelber, Devid e Miullen. Destes, apenas Uelber marcou, mas fez apenas um gol até aqui na temporada e, em razão do desempenho ruim, perdeu a posição no último jogo contra o Athletico.
O capitão Germano acredita que o retorno de Dagoberto vai acrescentar qualidade e experiência ao time neste momento decisivo da temporada. “Esperamos que ele continue desempenhando o bom futebol que ele produziu e tanto nos ajudou no ano passado. Ele é um artilheiro e tem um poder de finalização excepcional. Queremos contar com ele para que a nossa equipe fique cada vez mais forte”, afirmou.
Como venceu a partida de ida por 2 a 0 em João Pessoa, o LEC tem boa vantagem para o confronto de quarta. O Alviceleste joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença, que mesmo assim garante a classificação. Apesar da aparente tranquilidade no confronto, Germano pediu atenção.
“O Botafogo tem tido um desempenho fantástico até aqui no ano e mostra uma equipe com muito equilíbrio e regularidade no Estadual e Copa do Nordeste. Não podemos nos iludir de que não teremos que trabalhar forte e nos esforçar para sairmos classificados”, ressaltou.


