LEC aposta em Café 100% para seguir no G4 durante parada
Tubarão terá duas partidas em casa, onde venceu os dois jogos que fez nesta Série B, antes da paralisação para a Copa América
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Tubarão terá duas partidas em casa, onde venceu os dois jogos que fez nesta Série B, antes da paralisação para a Copa América
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha 

O Londrina aposta no seu retrospecto positivo no estádio do Café para se manter no G4 da Série B. O time fará dois jogos seguidos em casa e quer chegar para a parada da Copa América entre os primeiros da competição. Os confrontos contra o Cuiabá, na sexta-feira (7), e a Ponte Preta, na segunda-feira (10), serão os últimos antes da paralisação do Brasileiro para a disputa da competição sul-americana no Brasil.
O que chama a atenção na campanha de 72% de aproveitamento do LEC até aqui é que, dos seis jogos realizados, quatro foram como visitante e nelas o time conseguiu duas vitórias e um empate. Mas os números no Café também animam o torcedor.
Nesta Série B, o aproveitamento é de 100%, com triunfos sobre o Brasil de Pelotas e o Bragantino. Ao longo do ano, foram dez partidas diante da torcida, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Conquistou 66% dos pontos.
Os únicos dois resultados negativos foram no primeiro turno do Campeonato Paranaense: 3 a 1 para o FC Cascavel e 2 a 1 para o Paraná Clube. A derrota para o Tricolor foi a última no Café, no dia 10 de fevereiro. De lá para cá, são cinco vitórias e dois empates.
“O essencial é não mudarmos o que o time tem mostrado. Temos sido muito competentes e conquistado vitórias importantes tanto dentro quanto fora de casa”, afirmou o volante Romulo. “É hora de unirmos nossas forças e, junto com a torcida, fazer valer o mando de campo e buscar mais três pontos.”
O Tubarão é o terceiro colocado, com 13 pontos, e está muito perto de alcançar o objetivo inicial traçado pelo técnico Alemão para estas oito rodadas iniciais da Série B, que era conquistar, no mínimo, 15 pontos nesta primeira parte da competição.
“O elenco tem mostrado que tem uma qualidade muito grande. Quando sai um, outro entra e corresponde. Temos conseguido manter a força da equipe e os excelentes resultados”, frisou o volante Romulo, que será mais um a deixar o clube na janela de transferências internacionais do meio do ano.
O destino do jogador será o Portimonense, mesmo clube português para onde vão o lateral Felipe Vieira e o meia Luquinha. Romulo admitiu a possibilidade de sair, mas garantiu foco total na Série B. “É fato que há conversas sobre saídas nesta janela, mas isso fica para os meus representantes decidirem. Estou focado no Londrina e nestas duas próximas partidas”, garantiu o volante.
Enquanto o LEC está no G4, o Cuiabá ocupa a décima posição, com oito pontos. O time mato-grossense não vence há quatro partidas e perdeu os últimos dois jogos.


