LEC anuncia zagueiro e ainda busca mais reforços para a Série B
Xandão é a 13ª contratação do Tubarão, que procura mais um lateral-esquerdo e um meia para fechar o elenco visando o início do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2023
Xandão é a 13ª contratação do Tubarão, que procura mais um lateral-esquerdo e um meia para fechar o elenco visando o início do Brasileiro
Lucio Flávio Cruz
O Londrina apresentou na quinta-feira (30) o zagueiro Xandão como mais um reforço para a disputa da Série B do Brasileiro. O jogador já treina no CT da SM Sports e é a 13ª contratação do Tubarão para o Nacional. O Alviceleste ainda busca mais um lateral-esquerdo e um meia para fechar o elenco.
Aos 32 anos, o zagueiro é mais um que se encaixa dentro do perfil escolhido pelo clube para basear as suas contratações para a sequência da temporada: atletas experientes e com bagagem em Série B. Xandão já disputou diversas edições da competição e subiu para a Série A com o CSA, em 2018.
Leia mais sobre o LEC
Gallo refuta comparações com 2022 e quer LEC talhado para a série B
"Já tive acesso, já briguei para não cair e, felizmente, nunca caí na Série B. É esta experiência, esta vivência na competição que vão me fazer ajudar o clube, seja em campo ou fora dele", afirmou o zagueiro que fez 19 jogos no ano pelo CSA e entrou em campo pela última vez no domingo (26). "Sabemos que não será apenas um mar de rosas, porque derrotas acontecem. Temos que estar preparados para estes momentos e virar a chave rápido para fazer de vitórias o carro-chefe desta equipe e ter sempre a mentalidade vencedora no elenco".
Com a chegada de Xandão, o LEC soma quatro zagueiros contratados para a Série B. Já treinam também Guilherme Lacerda, Da Silva e Patrick. O Londrina já havia tentado em outras oportunidades a contratação de Xandão. O jogador ressaltou que acredita que este é o momento ideal para a sua vinda para o Alviceleste e aposta no sucesso do trabalho.
"Era um namoro antigo, mas nas outras oportunidades não aconteceu. É uma honra fazer parte desta instituição e agradeço pela oportunidade e acredito que chego na hora certa. É um ano de muitas expectativas para o clube e da minha parte também. Tenho certeza de que vamos fazer um grupo vencedor e conseguir o objetivo do clube", frisou.
Para Xandão, o segredo para buscar o acesso é construir um grupo focado e unido e alcançar o mais rápido possível a pontuação suficiente para evitar o rebaixamento e depois mirar o G4. "É preciso manter os pés no chão porque a Série B é muito dura. O objetivo de todas as equipes é primeiro chegar nos 45 pontos e depois você busca uma segunda meta. O segredo é chegar a esta pontuação o mais rápido possível para criar gordura e buscar um algo a mais", apontou.
O Londrina quer pelo menos mais duas contratações. Um lateral-esquerdo e um meia, que pode ser Jean Dias, jogador que está na final do Campeonato Gaúcho pelo Caxias.
Jogo-Treino
O LEC faz um jogo-treino nesta sexta-feira (31) contra o Apucarana Sports, às 16h, no estádio do Café. O técnico Alexandre Gallo não poderá contar no treinamento com os goleiros Lucas Frigeri e Saulo, que estão machucados. O garoto Neneca será o titular.
O treinador esboçou uma provável formação no treino da quinta-feira: Neneca; Léo Morais, Gabriel, Guilherme Lacerda e Breno; João Paulo, Jatobá e Danilo; Clinton, Caio Mancha e Paulinho Moccelin.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link