O Londrina anunciou a contratação do lateral-direito colombiano Elacio Córdoba, 27 anos, para a sequência da Série B. O vínculo dele com o clube vai até maio de 2022. A posição é uma das mais carentes no time de Márcio Fernandes, que desde que assumiu passou a improvisar o meia Matheus Bianqui no setor. Isso após as saídas de Ricardo Luz e Talison, laterais de origem que não convenceram.

Imagem ilustrativa da imagem LEC anuncia lateral colombiano como reforço
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Natural de Turbo, na Colômbia, Elacio José Córdoba Mosquera é cria da base do Bogotá FC, atuou por vários anos no Atlético Hulia e Independiente Medellín, chegou ao futebol brasileiro na Inter de Limeira e também acumula passagem pelo Figueirense.

“Estou muito contente em vestir a camisa do Londrina e espero dar o melhor de mim”, destacou o atleta à assessoria do LEC. Bem agressivo, essa é a definição de uma das suas características, como também gosta de ser ofensivo, boa marcação e potente.

“Já tenho dois anos aqui no Brasil, me adaptei muito bem por enquanto ao futebol brasileiro”, afirmou o jogador. O atleta enfatizou que o torcedor Alviceleste pode estar dele dentro de campo muita entrega, força e suor pelo time.

E entrega é o que a equipe vai precisar. O Londrina está em 18º lugar na Série B a dois pontos do 16º colocado, o Vila Nova, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.