Aos poucos, o torcedor do Tubarão vai se familiarizando com os nomes que irão compor o elenco alviceleste em 2024. Após a chegada do lateral Thiago Ennes, 27 anos, e do atacante Henrique, 30, na última quinta-feira (28), o LEC anunciou neste sábado (30) a contratação do lateral-esquerdo Vinícius Silva, de 31 anos.

Assim como os outros jogadores, o atleta chega para reforçar o Londrina para o Campeonato Paranaense e tem contrato até o fim da Série C do Brasileirão.

Vinícius Silva começou sua trajetória no Corinthians, em 2008, e no mesmo ano foi para o Benfica, de Portugal, onde ficou até 2011 nas categorias de base.

No Brasil ele passou pelo Botafogo - onde fez a transição para o profissional - e, desde 2013, passou por Cabofriense (RJ), União Mogi (SP), Pelotas (RS), Ypiranga (RS), São Bernardo, Linense (SP), Portuguesa e ABC.

Em 2022, chegou ao Athletic-MG, passou por Inter de Limeira (SP) e também Itabirito (MG). Neste ano, regressou ao Athletic-MG e foi peça importante nas boas campanhas no Campeonato Mineiro e na Série D, onde o clube de São José Del Rei (MG) alcançou o acesso para a Série C.

APRESENTAÇÃO

O Londrina corre para fechar o elenco até a próxima semana, já que a apresentação dos jogadores está marcada para o dia 3. O técnico Emerson Ávila terá cerca de duas semanas de treinos antes da estreia do Paranaense, no dia 18, contra o Operário, em Ponta Grossa. A expectativa é que mais reforços sejam oficializados nos próximos dias. (Com Assessoria)