Imagem ilustrativa da imagem LEC aguarda definição sobre sequência do Estadual
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com a pandemia de coronavírus e o alerta com a escalada de casos suspeitos e confirmados da doença no Brasil, a 11ª rodada do Campeonato Paranaense foi sem a presença da torcida. Agora, os times aguardam a definição por parte da FPF (Federação Paranaense de Futebol) se irá manter os duelos com portões fechados ou suspender a competição.

No domingo (15), o clima era de tranquilidade no entorno do estádio do Café. Os desavisados sequer imaginavam que dentro do palco esportivo estava ocorrendo uma partida de futebol. “É muito ruim jogar sem torcida. Futebol sem torcida não tem graça”, afirmou o técnico Alemão, que acrescentou entender a decisão da federação. “Mesmo pouca gente dentro do estádio é melhor do que sem torcida.”

O volante Rafael Assis também destacou a importância do torcedor ante o silêncio do estádio vazio. “Nós, jogadores, queremos jogar para eles. Tenho certeza que se estivessem no estádio iriam nos apoiar e sair satisfeitos pelo que fizemos em campo. Infelizmente o resultado não foi aquele que nós planejamos.”

Sem a certeza de que as quartas de final vão começar no próximo fim de semana, comissão técnica e atletas do LEC demonstraram o desejo de que o campeonato continuasse. Porém, manifestaram solidariedade com a preocupação com o Covid-19. “Se decidirem paralisar, é lógico que aceitamos. Como jogador você tem um ritmo de jogo, já vem numa ‘batida’, gosta de estar jogando. Se parar é continuar trabalhando”, reconheceu o zagueiro Augusto.