Sem mais chance de errar, o Londrina tem um confronto decisivo nesta quarta-feira (7) na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense. Em duelo direto, o Tubarão encara o PSTC, às 20h, em Alvorada do Sul, pela sétima rodada, e precisa ganhar para sair da zona vermelha do Estadual.

O volante Victor Hugo deve ser a única novidade do Londrina para o jogo em Alvorada do Sul: na ZR, Tubarão busca a primeira vitória no Paranaense
O volante Victor Hugo deve ser a única novidade do Londrina para o jogo em Alvorada do Sul: na ZR, Tubarão busca a primeira vitória no Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Sem vencer na competição até aqui - apenas Londrina e o lanterna São Joseense ainda não ganharam -, o Alviceleste vê o campeonato se afunilar com apenas mais cinco jogos para o fim da primeira fase. Em 11º lugar, com quatro pontos, o LEC tem a chance de ultrapassar o rival na classificação e respirar mais aliviado. O PSTC está na 10ª posição, também com quatro pontos.

Leia também

LEC tem o pior início de Paranaense desde que voltou para a Primeira Divisão

Na última rodada, o time deixou a primeira vitória escapar aos 48 minutos do segundo tempo. Apesar da decepção pelo resultado, o rendimento da equipe diante do FC Cascavel agradou aos jogadores e ao técnico Emerson Ávila. Foi a melhor atuação até aqui e aumentou a confiança do elenco para buscar uma recuperação.

"O gol sempre te dá uma confiança a mais, além de poder ajudar a equipe. A gente espera que a vitória venha agora contra o PSTC porque estamos trabalhando muito para isso. Uma vitória neste momento vai nos dar a confiança para buscarmos uma arrancada no campeonato", afirmou o atacante Peu, autor do gol alviceleste em Cascavel.

Se a briga principal neste momento é para fugir da ZR, o LEC ainda aspira a classificação para as quartas de final. A diferença para o Andraus, atual oitavo colocado, é de apenas dois pontos - o Londrina ainda terá o confronto direto com o time de Campo Largo fora de casa. A tentativa alviceleste é buscar esta primeira vitória e depois engatar uma sequência de resultados positivos para chegar na segunda fase.

ESCALAÇÃO

Satisfeito com o desempenho do time no estádio Olímpico Regional, o técnico Emerson Ávila fará apenas uma alteração no Londrina. O volante Marthã está suspenso com o terceiro cartão amarelo e será substituído pelo prata da casa Victor Hugo. Outro garoto, Lauan, agradou na sua primeira partida como titular e será mantido na lateral esquerda apesar da volta de Vinícius Silva, que estava suspenso.

O PSTC faz a sua terceira partida como mandante no estádio Álvaro Alves. Os quatro pontos conquistados até aqui foram nos confrontos disputados em casa: vitória por 2 a 1 sobre o Cianorte e empate por 1 a 1 com o São Joseense. O time comandado pelo técnico Reginaldo Vital tem dois jogadores que recentemente passaram pelo Tubarão. O zagueiro Léo Pettenon e o meia Danilo.

Ficha técnica

PSTC

Diego Monteiro; Guilherme Radeche, Gilberto, Léo Assumpção e Adryan. Vanderlei, Lucas Newiton, Gabriel Mello e Danilo. Bryam e Thales. Técnico: Reginaldo Vital

Londrina

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe, Darlan e Lauan. Victor Hugo, Riquelmy, Pedro Cacho e Rafael Longuine. Peu e Calyson. Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: Álvaro Alves

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10