LEC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Reapresentação dos jogadores do Tubarão acontece nesta quarta-feira e clube terá 45 dias de preparação até a estreia do Paranaense
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Reapresentação dos jogadores do Tubarão acontece nesta quarta-feira e clube terá 45 dias de preparação até a estreia do Paranaense
Lucio Flávio Cruz
O Londrina inicia oficialmente nesta quarta-feira (27) a sua preparação para 2025. Os jogadores se apresentam ao técnico Claudinei Oliveira, que terá 45 dias de trabalho até a estreia no Campeonato Paranaense, dia 12 de janeiro contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Entre 15 e 20 jogadores devem voltar aos treinos a partir desta quarta, entre eles algumas caras novas, remanescentes da atual temporada e alguns garotos do time sub-20 que serão incorporados ao elenco principal. O técnico Claudinei Oliveira voltou aos trabalhos na tarde de terça-feira (26).
De forma oficial, o LEC anunciou apenas uma contratação. O experiente zagueiro Wallace, 36 anos, assinou contrato com o clube por um ano. Revelado no Vitória, o jogador passou com sucesso por Corinthians, Flamengo, Grêmio, além do futebol da Turquia. No Timão, em 2012, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Nas últimas três temporadas, Wallace foi o capitão do Brusque. Em 2024, apesar do rebaixamento do time catarinense para a Série C, o zagueiro foi um dos destaques e atuou em 55 das 59 partidas oficiais do clube. Na Série B, jogou 35 jogos como titular.
Além de Wallace, o Londrina busca mais três ou quatro jogadores experientes para serem a base do time para o Estadual, mas também de olho na Série C. As prioridades são as contratações de um goleiro, um meia e dois atacantes mais rodados.
Em relação ao elenco que jogou o último Brasileiro, o Alviceleste anunciou as renovações de contrato do goleiro Elzo e do atacante Henrique. Outros cinco jogadores com vínculos vigentes também vão permanecer: o lateral Maurício, o volante Kadi, o meia Gustavo França e os atacantes Iago Teles e Pablo.
Da equipe sub-20, devem compor o grupo principal o goleiro William, o zagueiro Caio, os laterais Daniel Bolt e Carlão, o meia Wellington e o atacante Ícaro. O lateral-esquerdo Lauan, que estava emprestado ao sub-20 do Vasco, retorna ao clube e será utilizado no Paranaense.
No período de preparação, o LEC vai disputar o Torneio Paraná de Verão ao lado de Maringá, Cascavel e Cianorte. A estreia será no dia 13 de dezembro contra o Maringá, no estádio do Café.
VGD
Enquanto o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) passa por reformas, inclusive no gramado, o Londrina vai treinar em outros campos da cidade. A base central do clube deve ser o estádio do Café até que o gramado do VGD esteja liberado.
O LEC realiza uma reforma completa do VGD, que inclui construção de novos vestiários, banheiros e bares, revitalização da parte hidráulica e elétrica, troca de alambrados e pintura. Na última semana, o estádio passou por uma vistoria da Federação Paranaense de Futebol. O Londrina espera utilizar o VGD no Campeonato Paranaense do ano que vem. O primeiro jogo como mandante será na terceira rodada, no dia 19 de janeiro, contra o Maringá.