Com desfalques e poucas opções na lateral-esquerda, o técnico Paulo César Gusmão pode optar por um jogador da base para ser titular do Londrina na partida desta quarta-feira (28) contra o Juventude, no estádio do Café, pela 14ª rodada, da Série B.

Revelação da base alviceleste, lateral Lauan deve ser titular nesta quarta-feira no Café
Revelação da base alviceleste, lateral Lauan deve ser titular nesta quarta-feira no Café | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Lauan, de 18 anos, tem agradado ao treinador alviceleste nos treinamentos e pode ganhar uma chance para jogar pela primeira vez na equipe principal. Guilherme Lacerda, que vinha atuando nas últimas partidas, está suspenso, e Salomão, titular em boa parte da Série B, machucado. A outra opção seria Nicolas, que tem características mais ofensivas.

"Venho acompanhando o dia a dia da base e tenho chamado alguns para treinar com a gente. Ele (Lauan) também é um jogador de origem no meio-campo e que tem sido utilizado no sub-20 na lateral, em razão da lesão de quem vinha jogando. Ele vem treinando bem, está no grupo e pode ser utilizado", frisou PC Gusmão.

Para a vaga do volante Moisés, também suspenso, o treinador não quis revelar o substituto e citou as três opções que tem: Natham, Pedro Cacho e Vitão. A tendência é que Natham seja o escolhido. A provável formação do Londrina tem Lucas Frigeri; Léo Morais, Gabriel, Patrick e Lauan; João Paulo, Natham, Higor Leite e Diego Jardel; Paulinho Moccelin e Iago Dias.

Londrina e Juventude se enfrentam às 21h30, no estádio do Café. O LEC é o 16º colocado, com 11 pontos, enquanto o time gaúcho aparece em nono lugar, com 18.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link