Jogador passou por cinco clubes nos últimos três anos
Jogador passou por cinco clubes nos últimos três anos | Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube.

Após três anos, o atacante Jonatas Belusso, 32, está de volta ao Londrina. O atleta já vinha treinando no centro de treinamentos da SM Sports desde fevereiro, entretanto, foi oficializado pelo clube somente neste fim de semana. O nome dele, inclusive, já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o deixando apto para reestrear pelo Alviceleste.

Ao contrário da primeira passagem, quando foi contratado depois de ser artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Brusque, o jogador chega bem menos badalado. No ano passado sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante os treinamentos do Juventude-RS, ficando a maior parte da temporada em recuperação. Foram somente quatro partidas ao longo de 2021, todas entrando no decorrer da partida. Não balançou a rede nenhuma vez.

Com contrato até 31 de novembro, Belusso espera se reencontrar com o bom futebol que encantou a torcida em 2017. Naquele ano, foi o artilheiro do Tubarão na Série B do Brasileiro, marcando 11 gols. “O clube abriu as portas para mim. Olho como uma grande oportunidade de carreira, de voltar a fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol, me sentir feliz dentro do campo. Estou muito feliz por esse retorno”, destacou.

Além do Juventude, nos últimos anos o atacante passou pelo Al-Shabab (Arábia Saudita), Vitória, Coritiba e América Mineiro. “Creio que hoje sou um atleta mais conhecedor da minha função dentro de campo, com mais inteligência numa leitura tática, de tudo o que envolve as quatro linhas. Só tenho a acrescentar este ano ao Londrina. Me vejo um cara maduro, na linguagem do futebol, que não corre mais errado, que sabe se posicionar e os momentos de agir”, elencou.

FORMA FÍSICA

Apesar de já estar liberado para atuar, não deve começar como titular em razão da parte física, que ainda não é considerada a ideal. “Estou trabalhando com o grupo, procurando dia a dia evoluir. Pelo fato de o ano passado ter atuado pouco devido à lesão, isso se torna um pouco difícil. Acredito que em questão de semanas de treinamento já vou conseguir um nível satisfatório para que a comissão técnica sinta confiança no meu trabalho”, reconheceu.

Jonatas Belusso é o sétimo reforço confirmado pela diretoria para a temporada. Já tinham sido anunciados os laterais-esquerdos Felipe Vieira e Luiz Henrique, o lateral-direito João Carlos, os volantes Marcelo Freitas e Romisson e o atacante Thiago Henrique. “Acredito que podemos fazer um ano marcante pra o clube, buscar um bom Paranaense, brigar pelo título, com muito trabalho fazer uma grande Série B e, quem sabe, lá na frente, poder voltar a sonhar com o Londrina na Série A”, projetou.

PARANAENSE

Sem ainda ter estreado no Estadual, o LEC espera conseguir enfrentar o Maringá FC na quinta-feira (11), no estádio do Café. O decreto do Governo do Estado que levou a prefeitura a proibir atividades no palco esportivo vence na quarta-feira (10). A assessoria de comunicação do clube informou que o departamento de futebol está em contato com a FPF (Federação Paranaense de Futebol) e o poder público tratando sobre o assunto.

O confronto deveria ter acontecido no último dia 27 de fevereiro, no entanto, o município vetou e chegou a colocar uma viatura da GM (Guarda Municipal) dentro do gramado para impedir que os times atuassem.