A vitória sobre o Ypiranga deixou o Londrina em boa situação no quadrangular decisivo da série C. Com quatro pontos, em segundo lugar, o Tubarão terá dois confrontos seguidos contra o Paysandu que podem encaminhar o seu retorno a série B.

Samuel Gomes foi decisivo na vitória do LEC sobre o Ypiranga e marcou o seu primeiro gol como profissional
Samuel Gomes foi decisivo na vitória do LEC sobre o Ypiranga e marcou o seu primeiro gol como profissional | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O time paraense, que perdeu o clássico para o Remo e tem três pontos, recebe o Tubarão no sábado (26), no Mangueirão, às 17h. Os times voltam a se enfrentar na rodada seguinte, no dia 4 de janeiro, no estádio do Café. Se somar pelo menos quatro pontos nestes dois confrontos, o LEC ficará bem próximo do acesso. O Remo também tem quatro pontos, mas tem um saldo melhor que o LEC, e o Ypiranga ainda não pontuou. Os times se enfrentam no domingo (27), em Belém.

"Tenho certeza que a vitória, da forma como foi, diante do Ypiranga vai nos dar muita força para continuarmos firmes na competição e na busca pelo nosso objetivo", comentou o técnico Alemão.

A vitória por 3 a 2 em Erechim quebrou um jejum de dez meses do Alviceleste sem ganhar fora de casa. A última vitória como visitante havia sido no dia 16 de fevereiro quando fez 1 a 0 no União, de Francisco Beltrão, pelo Paranaense. Desde então, o LEC havia disputado 12 partidas fora, com sete derrotas e cinco empates. Na série C, eram cinco derrotas e quatro empates.

"Em todos os tropeços anteriores, vinha comentando com os jogadores que a vitória viria na hora certa. E ela chegou no momento exato para a nossa arrancada nesta fase decisiva", frisou o treinador alviceleste.

Jejum de vitórias fora de casa já durava 12 jogos

Paraná 2 x 2 LEC - Paranaense

FC Cascavel 3 x 1 LEC - Paranaense

Athletico 5 x 0 LEC - Paranaense

Ypiranga 2 x 1 LEC - Série C

Ituano 1 x 1 LEC - Série C

Tombense 2 x 1 LEC - Série C

Brusque 2 x 1 LEC - Série C

Criciúma 2 x 1 LEC - Série C

Boa Esporte 0 x 0 LEC - Série C

São Bento 1 x 0 LEC - Série C

São José (RS) 0 x 0 LEC - Série C

Volta Redonda 2 x 2 LEC - Série C

Ypiranga 2 x 3 LEC - Série C

Primeiro gol

O jogo em Erechim foi especial para o atacante Samuel Gomes. O jogador entrou no segundo tempo, sofreu o pênalti, convertido por Adenílson, e marcou o gol de empate.

Emprestado pelo Goiás, Gomes, de 21 anos, marcou o seu primeiro gol como atleta profissional. "Fazer um gol no profissional é diferente. E eu me emocionei e dedico este gol aos meus avós e tios, que já faleceram, mas que cuidaram de mim e me proporcionaram a chance de jogar futebol. Por tudo que eu passei, este gol vai ficar marcado na minha vida", afirmou o atacante.

"Na base do Goiás eu também fazia poucos gols na primeira fase e depois conseguia fazer muitos gols nos momentos decisivos. Espero continuar entrando e ajudando o Londrina nesta caminhada para o acesso".

Samuel Gomes pode ganhar uma oportunidade de ser titular na próxima partida. Após o jogo em Erechim, o técnico Alemão afirmou que iria avaliar para decidir se mantinha a formação com quatro jogadores no meio-campo e dois atacantes ou se voltava ao esquema anterior com três atacantes.