O Londrina teve pouco tempo para assimilar a derrota para o Ceará e volta a campo neste sábado (27) para enfrentar o Ituano na abertura da nona rodada da Série B. O confronto começa às 17h, no estádio Novelli Junior, em Itu, e coloca frente a frente duas equipes em busca de recuperação.

Em 11º, com 10 pontos, o LEC quer deixar logo para trás o revés no estádio do Café e pontuar novamente fora de casa para subir na tabela. No último jogo como visitante, o Tubarão venceu o Tombense por 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória longe da torcida. O jogo no interior paulista é quase um confronto direto. O Ituano é o 15º, com sete pontos, e pode ultrapassar o Londrina na classificação, em caso de vitória.

Leia mais sobre o LEC

Vieira diz ter temido passar vergonha em derrota para o Ceará

"O torcedor pode esperar o melhor de nós e sempre com muita entrega como nos jogos anteriores e no segundo tempo contra o Ceará. O time correu demais, se entregou demais e poderíamos ter feito pelo menos mais um gol porque criamos para isso", frisou o técnico interino Edson Vieira, que vai para o seu quarto jogo à frente da equipe.

Ainda sem uma definição sobre o comando técnico, o Londrina aguarda a partida deste sábado e o que vai acontecer em campo em Itu para decidir se efetiva Vieira ou se vai em busca de um novo treinador. Apesar do time ter reagido após a saída de Alexandre Gallo - duas vitórias e uma derrota - e do clima interno ter melhorado, uma derrota no interior paulista deve determinar a busca por um novo comandante.

"Sou funcionário do clube e tenho feito o que é me pedido. Independentemente do período em que eu ficar à frente da equipe quero fazer o meu melhor e deixar um legado no clube", repetiu o interino após a partida da última quarta-feira.

Formação

Com apenas um treinamento antes da viagem para Itu, Edson Vieira posicionou a equipe da maneira como ele quer o time atuando. O Londrina não vai mudar o seu jeito de jogar, mas ganhou um problema. O meia Diego Jardel, desgastado, será poupado da partida. O volante Natham treinou no seu lugar e formou o meio-campo ao lado de João Paulo e Jatobá.

Natham entrou bem no segundo tempo contra o Ceará e foi elogiado pelo treinador. Contratado oriundo do Cianorte a pedido de Alexandre Gallo, o volante não foi relacionado sequer uma vez pelo antigo treinador e começou a ganhar oportunidades apenas após a chegada de Edson Vieira. Outro que não viajou foi o lateral Salomão, também poupado, e Nicolas deve jogar no seu lugar.

Destaque diante do Ceará, o atacante Clinton deve começar novamente no banco de reservas e o ataque será formado por Paulinho Moccelin, Matheus Lucas e Vinícius Barata.

Há quatro jogos sem vencer e com três derrotas seguidas, o Ituano terá estreia no banco de reservas. O Galo anunciou na sexta-feira a contratação do técnico Marcio Freitas, ex-meia com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Athletico. O treinador era auxiliar do técnico português Pedro Caixinha no Red Bull Bragantino e terá a primeira oportunidade de dirigir um time profissional. Ele substitui Gilmar Dal Pozzo, demitido na semana passada.

Árbitro: Paulo Cesar Zanocelli da Silva (Fifa-MG)

Estádio: Novelli Junior

Horário: 17h

Transmissão: Band e Premiere

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Carlão, Marcel e Mário Sérgio. Marthã, Lucas Siqueira, Thiaguinho e Eduardo Person. Paulo Victor e Neto Berola. Técnico: Marcio Freitas

Londrina: Lucas Frigeri; Léo Morais, Gabriel, Patrick e Nicolas. João Paulo, Jatobá e Natham. Paulinho Moccelin, Matheus Lucas e Vinícius Barata. Técnico: Edson Vieira

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link