Ainda sem vencer no Campeonato Paranaense após três rodadas, o Londrina quer usar o confronto contra o Operário na quinta-feira (26), no estádio do Café, para virar a página e começar uma nova trajetória na competição. O duelo é encarado como decisivo e fundamental por todos no clube e até o técnico Edinho reconhece que uma nova derrota pode significar o fim do seu curto ciclo no Alviceleste.

Com poucas oportunidades até aqui, Lucas de Sá será titular na quinta-feira no lugar do lesionado Garraty
Com poucas oportunidades até aqui, Lucas de Sá será titular na quinta-feira no lugar do lesionado Garraty | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

Com a rivalidade aflorada nos últimos anos, Tubarão e Fantasma se enfrentam em momentos distintos. Enquanto o LEC tem apenas um ponto, o time de Ponta Grossa, rebaixado para a série C no ano passado, divide a liderança do Estadual com Coritiba e Athletico, com nove pontos.

"É um jogo decisivo para a equipe e decisivo para a minha permanência também no clube. Não faço mistério, não é a minha vontade até porque nunca desisti de nada na minha vida e a minha história é de superação. Mas é uma realidade e entendo a dinâmica da indústria", frisou Edinho. "Mas isso não muda o que temos que fazer: trabalhar e vencer o jogo. Este é o foco, o objetivo para entrar em campo na quinta-feira reconquistar a nossa vida e a retomada na competição".

Se não bastasse a campanha ruim, Edinho acumula problemas para definir a equipe e vai escalar a quarta formação diferente em quatro jogos. Os dois mais novos desfalques são Clayton e Garraty. E as ausências serão por longo tempo. O atacante sofreu ruptura do tendão de aquiles, enquanto o meia teve ruptura do ligamento do joelho. Os dois vão passar por cirurgia na próxima semana e só voltam aos gramados no segundo semestre.

O treinador alviceleste não se mostrou otimista em utilizar o meia Pedro Cacho e o atacante Danilo Peu, desfalques na última partida. Com lesões musculares, os atletas iniciaram o processo de transição e não devem ser relacionados. Quem também segue de fora é o centroavante Júnior Dutra. O experiente atacante, que ainda não estreou, voltou a treinar, mas sentiu novamente o problema na coxa e foi vetado. Para completar o cenário alarmante, o volante Juan Díaz, que estreou em Cianorte, alegou dores nas costas e também está no departamento médico.

Com poucas opções no elenco, Edinho vai apostar em mais garotos da base. O atacante Clinton e o volante Vitor Hugo devem ser titulares na quinta-feira. No meio-campo, Lucas de Sá entra no lugar de Garraty. Quem pode estrear é o zagueiro Thawan, contratado na semana passada e já regularizado no BID da CBF.

Reforço

O zagueiro Arthur Félix, 32 anos, foi apresentado como o 17º reforço do LEC para o ano. Londrinense, o jogador é filho do ex-atacante do clube Adalberto, campeão paranaense em 1981. O novo contratado alviceleste atuou nos últimos oito anos fora do país, com passagens por Omã, Arábia Saudita e Indonésia.

"É um grande satisfação e honra vestir a camisa do Londrina. E é inegável também a história do meu pai no clube, onde foi campeão. E também chego com o objetivo de ser campeão. Espero ajudar o time, que já é bom, e fortalecer a equipe cada vez mais para brigar por coisas grandes no ano", afirmou o zagueiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link