A história do Londrina entrou em campo na manhã deste sábado (9). Atletas que marcaram época no clube nas décadas de 1970, 1980 e 1990 participaram do 9° Encontro de Ex-Jogadores. O ponto alto da programação foi um jogo festivo no estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias).

“É um momento de rever os amigos que engrandeceram o Londrina e cada ano que passa fica ainda melhor. Fico muito feliz em participar de eventos como esse. Quando jogávamos, nem sonhávamos com isso. Quem planta, colhe”, destacou Carlos Alberto Garcia, um dos ídolos do LEC.

Entre as novidades do evento deste ano estiveram jogadores que participaram pela primeira vez, entre eles Tadeu, Nelsinho, Chiquinho, Alaor e Serginho, além de Alemão e Germano, que são de uma geração mais recente.

LEIA TAMBÉM:

+ Rebaixado, LEC tem pior campanha na Série B na era SM Sports

Campeão da Taça de Prata de 1980 e Paranaense de 1981, Paulinho “Canhão de Pinhal” vem todos os anos de Olímpia, no interior de São Paulo, para reencontrar os amigos. “Tive um passado muito bom no Londrina, em 1981 fui artilheiro do Paranaense. Me sinto muito feliz em estar com os amigos. Quando me convidam já confirmo, deixo a data reservada e aviso minha família”, contou.

Artilheiro da histórica equipe do Tubarão que chegou às semifinais do Brasileiro de 1977, Brandão relembrou os bons momentos vividos no VGD. “Teve um jogo, quando jogava no União Bandeirantes, que chegamos no estádio e estava lotado. Ganhamos de 3 a 1 do Londrina com uma facilidade tão grande que nunca imaginei”, brincou, ressaltando o período em que foi adversário do LEC

Antes da bola rolar, os ex-jogadores distribuíram 140 cestas básicas para famílias da ocupação Aparecidinha, na zona norte.