Já de olho em 2023, Tubarão se despede da Série B e "era Adilson"
Só para cumprir tabela, LEC tem várias mudanças contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (5), em rodada final que define G4 e a ZR
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de novembro de 2022
Só para cumprir tabela, LEC tem várias mudanças contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (5), em rodada final que define G4 e a ZR
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Já pensando em 2023, o Londrina se despede da Série B neste sábado (5) em São Luís, no Maranhão. O Tubarão enfrenta o Sampaio Corrêa, às 18h, no estádio Castelão, pela última rodada do Brasileiro. O Alviceleste quer utilizar a última aparição da temporada para iniciar o planejamento para o ano que vem.
Sem aspirações nesta reta final da competição, o LEC começou a reformulação do elenco e não terá em campo ao menos oito jogadores que foram titulares em boa parte da Série B. Nomes como Jeferson, Alan Ruschel, João Paulo, Gegê e Douglas Coutinho não jogam no Maranhão e não ficarão no clube para o próximo Paranaense.
Como o planejamento é ter no Estadual de 2023 uma equipe jovem e dar oportunidade para os pratas da casa, alguns atletas do time sub-20 estão no Maranhão para a despedida na Série B. Nomes como Neneca, Gabriel, Vitão, Danilo Peu e Cirilo podem jogar neste sábado e, certamente, terão chances no próximo Paranaense, quando o LEC será dirigido pelo técnico Edinho.
O jogo com o Sampaio marca também a despedida da comissão técnica de Adilson Batista, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Com isso, o LEC será dirigido pelo auxiliar de Adilson, Cyro Leães. Os dois profissionais ainda não definiram o futuro, apesar de algumas propostas de outros clubes.
Para o torcedor do Londrina ainda resta um fio de esperança de ver Adilson Batista novamente no clube na próxima Série B. De acordo com o gestor Sérgio Malucelli, há conversas para que o treinador volte após o término do Estadual.
Formação
Cyro Leães vai mandar a campo uma formação bem diferente da que atuou em boa parte da Série B. No sistema defensivo, as novidades são Gabriel e Felipe Vieira. O meio-campo estará totalmente modificado e deve ter Emerson Souza, Pedro Cacho, Mossoró e Nadson. Um dos únicos titulares que estarão em campo, Caprini vai atuar ao lado de Matheus Lucas.
Diferente do LEC, o Sampaio Corrêa vai com força máxima para a última partida. O goleiro Luiz Daniel e o atacante Pimentinha, que estavam machucados voltam ao time. Os desfalques são o volante Ferreira e o meia Rafael Vila, suspensos. O destaque do time maranhense é o centroavante Gabriel Poveda, artilheiro da Série B, com 19 gols. O Londrina é o oitavo colocado, com 53 pontos, enquanto o Sampaio é o sétimo, com 55.
G4
A rodada final da Série B define os dois últimos clubes que vão subir para a Séria A, no domingo (6), às 18h30. Terceiro e quarto colocados, com 59 pontos, Bahia e Vasco, respectivamente, só dependem deles para garantir o acesso. O tricolor baiano enfrenta o CRB, em Maceió, e mesmo que perca tem tudo para subir, já que poderia ser alcançado pelo Sport, que encara o Vila Nova, em Goiânia, mas tem sete gols de saldo a mais que a equipe pernambucana.
Já o Vasco tem confronto direto com o Ituano, no interior paulista. O Vasco joga pelo empate, mas ficaria fora do G4 em caso de derrota, já que o Ituano iria para 60 pontos e o ultrapassaria na tabela. Na parte de baixo, Novorizontino (41) e CSA (42) lutam contra o rebaixamento. O Novorizontino enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, e o CSA joga com o Cruzeiro, no Mineirão.
EM SÃO LUÍS
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio e Pará; André Luiz, Lucas Araújo e Eloir; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé
Londrina:
Matheus Albino; Samuel Santos, Vilar, Gabriel e Felipe Vieira; Emerson Souza, Pedro Cacho, Mossoró e Nadson; Caprini e Matheus Lucas. Técnico: Cyro Leães
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Estádio: Castelão
Horário: 18h deste sábado (5)
Transmissão: Premiere
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link