O Londrina enfrenta o Ceará na nesta quarta-feira (24) em busca de dois objetivos: vencer a terceira partida seguida pela primeira vez na temporada e manter a invencibilidade no estádio do Café. Os times se enfrentam às 19h pela oitava rodada da Série B.

Depois de cumprir suspensão na última partida, o capitão João Paulo volta ao meio-campo do Londrina para o duelo com o Ceará
Depois de cumprir suspensão na última partida, o capitão João Paulo volta ao meio-campo do Londrina para o duelo com o Ceará | Foto: Londrina Esporte Clube

Em um momento de crescimento na competição, o LEC venceu as duas últimas partidas e subiu para o 10º lugar, com 10 pontos. O Tubarão ainda não tinha vencido dois jogos seguidos no ano e agora tem a chance de aumentar esta sequência. E para chegar a esta marca, o estádio do Café é um trunfo.

Leia mais sobre o LEC

Interino tira o LEC das cordas

"O Sérgio tem total liberdade para trazer um treinador"

Foram três confrontos até aqui no Brasileiro como mandante e sete pontos conquistados, aproveitamento de 77%. O LEC venceu o ABC e a Ponte Preta e empatou com o Criciúma. O Londrina é o quarto melhor mandante da Série B. No meio da tabela, o Tubarão está a quatro pontos do G4 e pode diminuir essa diferença em caso de novo triunfo.

Em sete rodadas, o Alviceleste já enfrentou três equipes que atualmente ocupam as quatro primeiras posições. Além do empate com os catarinenses, que ocupam a quarta posição, o Londrina perdeu para o líder Vitória e o Atlético Goianiense, que é o vice-líder. A outra derrota do Tubarão até aqui foi para a Chapecoense, que é a 12ª colocada, com oito pontos.

Já o retrospecto contra os últimos colocados é bastante favorável. O LEC já enfrentou três das quatro equipes que estão na zona do rebaixamento. Venceu a Ponte Preta, 17ª colocada, o Tombense, penúltimo, e o lanterna ABC, único time que ainda não venceu no Brasileiro.

Ceará

Assim como o Londrina, o Ceará começou mal a Série B, trocou de treinador e busca uma reação na competição. O time cearense venceu as duas últimas partidas e também chegou aos 10 pontos. No domingo, o Ceará derrubou a invencibilidade do Criciúma, ao vencer por 2 a 1, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Na rodada anterior tinha vencido o Tombense.

A equipe de Fortaleza seguiu direto de Criciúma para Londrina e o técnico Eduardo Barroca tem dois desfalques certos para o confronto no estádio do Café. O goleiro Richard e o zagueiro Tiago Pagnussat sentiram problemas musculares ainda no aquecimento para o jogo de domingo e não enfrentaram o Criciúma. Os jogadores foram vetados pelo departamento médico e retornaram para Fortaleza. Foram convocados para os seus lugares o goleiro Cristian e o meia Léo Rafael.

Uma das apostas do Ceará para o jogo no Café é na dupla de ataque formada por Erick e Nicolas, ex-Paysandu e Goiás. Os dois foram os autores dos gols em Criciúma e já marcaram duas vezes cada um nesta Série B.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link