O Londrina inicia no sábado (5) a sua trajetória dentro de casa na Série B. E o Tubarão aposta na força de jogar no estádio do Café para conquistar a sua primeira vitória na competição diante do Brusque, em duelo que começa às 11h.

Zagueiro Lucas Costa tem sido um dos pilares de sustentação do LEC na temporada
Zagueiro Lucas Costa tem sido um dos pilares de sustentação do LEC na temporada | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Café tem se tornado uma arma para o Alviceleste desde que o time foi rebaixado da Série B em 2019. A última derrota no estádio foi em março de 2020, quando perdeu para o Operário pelo Paranaense. De lá para cá são 17 partidas de invencibilidade. No Estadual deste ano foram quatro empates e uma vitória.

“Temos que procurar nos impor em casa para conseguirmos os resultados positivos. O time tem sido muito guerreiro e competitivo como visitante e precisamos manter isso no Café também”, frisou o técnico Roberto Fonseca.

Leia mais sobre o LEC

O próprio Fonseca já experimentou da força do Café no comando do Tubarão. Ao assumir o time no returno da Série B de 2018, o treinador conseguiu oito vitórias seguidas em casa e só perdeu na penúltima rodada, quando foi superado pelo CRB.

Vencer o time catarinense será importante para o Tubarão se manter entre os primeiros colocados, após o empate na estreia com o Brasil, em Pelotas. Se ganhar, o LEC ultrapassa na classificação o próprio Brusque, que na primeira rodada venceu a Ponte Preta por 2 a 1.

Preparação

O Londrina teve uma semana cheia para se preparar para a sua segunda partida na Série B. Ao mesmo tempo em que se preocupou com o Brusque, o técnico Roberto Fonseca projetou também a partida da semifinal do Paranaense diante do Operário.

O primeiro confronto, que estava agendado para segunda-feira (7), vai ocorrer agora na quarta-feira (9) e com isso o treinador terá mais tempo para preparar o time para o Estadual. Com isso, Fonseca pode usar força máxima nas duas partidas.

A novidade na equipe no confronto com o Brusque será o lateral-esquerdo Luiz Henrique, recuperado de uma lesão muscular. Marcelo Freitas, liberado pelo departamento médico, o centroavante Júnior Pirambu, que voltou ao clube, e o volante Gabriel Furtado, emprestado pelo Palmeiras, também foram relacionados pelo treinador e ficarão como opções no banco de reservas.

Os recém-contratados Tárik, Mossoró e Caprini podem aparecer como titulares pela primeira vez. Os três não foram inscritos e, portanto, não podem jogar no Paranaense.

No Brusque, o técnico Jerson Testoni deve repetir a escalação da primeira rodada. O clube contratou mais dois reforços ao longo da semana – o goleiro Jeferson Paulino e o volante Fillipe Soutto -, que ficarão no banco. O destaque é o centroavante Edu, autor dos dois gols na estreia. O time catarinense tem uma única vitória como visitante na temporada.

“Acredito que o Brusque será um time que vai tentar ser reativo. É uma equipe que tem uma base, um treinador que está lá faz tempo e temos que estar preparados e tomar muito cuidado”, alertou Fonseca.

Imagem ilustrativa da imagem Invicto no Café, LEC busca primeira vitória na Série B
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

EM LONDRINA

LONDRINA

César; Talison, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Tárik, Matheus Bianqui e Adenílson (Mossoró); Douglas Santos, Salatiel e Safira (Caprini). Técnico: Roberto Fonseca

BRUSQUE

Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão e Ayrton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Bruno Alves; Alex Ruan, Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni

Árbitro: José Ricardo Vasconcelos (AL)

Estádio: do Café

Horário: 11h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link