Animado com a classificação para a final do Campeonato Paranaense, o Londrina espera que o bom astral contagie o time também na Série B. Em situação incômoda no Brasileiro, com apenas uma vitória e na penúltima colocação, o Tubarão sabe da importância de vencer o Guarani nesta sexta-feira (9) para reagir na competição. O jogo, válido pela 10ª rodada, começa às 19h, no estádio do Café.

Finalmente recuperado de dores no quadril, Safira volta ao time após três jogos fora
Finalmente recuperado de dores no quadril, Safira volta ao time após três jogos fora | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Algo raro nesta temporada, o técnico Roberto Fonseca teve seis dias para recuperar fisicamente o elenco e preparar a equipe para o confronto com o Bugre, já que os titulares foram poupados da partida diante do Operário pelo Estadual. O treinador ressaltou que o período foi bem aproveitado e que a vaga na final traz uma nova confiança para os jogadores.

“A classificação traz um lado positivo para a questão psicológica e, por outro lado, pudemos preservar alguns atletas que estavam perto de lesões, pela maratona de jogos, e dar ritmo para outros que podem ser importantes na sequência da temporada”, frisou o comandante. “Tivemos estes dias para trabalhar e esperamos colocar em prática”.

Leia mais sobre o LEC

O Londrina ainda não ganhou no Café na Série B – dois empates e duas derrotas – e terá uma sequência de duas partidas em casa para quebrar este jejum e quem sabe sair da zona do rebaixamento. - na terça-feira (13) recebe o Operário. “Passou da hora dessa recuperação”, admitiu Fonseca. “Temos que trabalhar muito para buscar isso, pois sabemos das necessidades do clube em reagir”.

Enquanto o Tubarão vem de duas derrotas e soma sete pontos, o Guarani venceu na última rodada o Brusque por 4 a 1 e subiu para o oitavo lugar, com 13 pontos. O Bugre se destaca por ter o segundo melhor ataque da Série B, com 16 gols – o líder Náutico marcou 17. No entanto, tem a terceira pior defesa e já sofreu 13 gols.

Mudanças

O LEC não terá o atacante Salatiel. O jogador foi um dos poucos titulares em Ponta Grossa e marcou o gol no Germano Krüger. No entanto, sofreu uma entorse no tornozelo e deve ficar algumas semanas sem jogar. Por outro lado, Safira e Caprini estão recuperados e voltam ao time.

A tendência é que Fonseca mantenha Luiz Henrique na linha ofensiva com Felipe Vieira na lateral esquerda. Se optar por retornar o titular para sua função de origem, Júnior Pirambu entra no comando do ataque. No meio-campo, Adenílson retorna a titularidade na posição de Jean Henrique.

Pelo lado do Guarani, as ausências são o zagueiro Carlão e o atacante Rafael Costa, machucados. O destaque da equipe é o meia Regis, ex-Palmeiras e Corinthians, vice-artilheiro da Série B, com seis gols.

Imagem ilustrativa da imagem Inspirado nos reservas, Londrina busca reação na Série B do Brasileiro
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini, Safira e Luiz Henrique. Técnico: Roberto Fonseca

GUARANI

Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó. Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Local: Estádio: do Café

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link