Inspirado nos reservas, Londrina busca reação na Série B do Brasileiro
Após classificação para final do Paranaense, Tubarão tenta primeira vitória no Café, diante do Guarani, nesta sexta-feira
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de julho de 2021
Após classificação para final do Paranaense, Tubarão tenta primeira vitória no Café, diante do Guarani, nesta sexta-feira
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Animado com a classificação para a final do Campeonato Paranaense, o Londrina espera que o bom astral contagie o time também na Série B. Em situação incômoda no Brasileiro, com apenas uma vitória e na penúltima colocação, o Tubarão sabe da importância de vencer o Guarani nesta sexta-feira (9) para reagir na competição. O jogo, válido pela 10ª rodada, começa às 19h, no estádio do Café.
Algo raro nesta temporada, o técnico Roberto Fonseca teve seis dias para recuperar fisicamente o elenco e preparar a equipe para o confronto com o Bugre, já que os titulares foram poupados da partida diante do Operário pelo Estadual. O treinador ressaltou que o período foi bem aproveitado e que a vaga na final traz uma nova confiança para os jogadores.
“A classificação traz um lado positivo para a questão psicológica e, por outro lado, pudemos preservar alguns atletas que estavam perto de lesões, pela maratona de jogos, e dar ritmo para outros que podem ser importantes na sequência da temporada”, frisou o comandante. “Tivemos estes dias para trabalhar e esperamos colocar em prática”.
Leia mais sobre o LEC
O Londrina ainda não ganhou no Café na Série B – dois empates e duas derrotas – e terá uma sequência de duas partidas em casa para quebrar este jejum e quem sabe sair da zona do rebaixamento. - na terça-feira (13) recebe o Operário. “Passou da hora dessa recuperação”, admitiu Fonseca. “Temos que trabalhar muito para buscar isso, pois sabemos das necessidades do clube em reagir”.
Enquanto o Tubarão vem de duas derrotas e soma sete pontos, o Guarani venceu na última rodada o Brusque por 4 a 1 e subiu para o oitavo lugar, com 13 pontos. O Bugre se destaca por ter o segundo melhor ataque da Série B, com 16 gols – o líder Náutico marcou 17. No entanto, tem a terceira pior defesa e já sofreu 13 gols.
Mudanças
O LEC não terá o atacante Salatiel. O jogador foi um dos
poucos titulares em Ponta Grossa e marcou o gol no Germano Krüger. No entanto,
sofreu uma entorse no tornozelo e deve ficar algumas semanas sem jogar. Por
outro lado, Safira e Caprini estão recuperados e voltam ao time.
A tendência é que Fonseca mantenha Luiz Henrique na linha ofensiva com Felipe Vieira na lateral esquerda. Se optar por retornar o titular para sua função de origem, Júnior Pirambu entra no comando do ataque. No meio-campo, Adenílson retorna a titularidade na posição de Jean Henrique.
Pelo lado do Guarani, as ausências são o zagueiro Carlão e o atacante Rafael Costa, machucados. O destaque da equipe é o meia Regis, ex-Palmeiras e Corinthians, vice-artilheiro da Série B, com seis gols.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA
César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe
Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini, Safira e Luiz Henrique.
Técnico: Roberto Fonseca
GUARANI
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó. Técnico: Daniel Paulista
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Local: Estádio: do Café
Horário: 19h
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link