Início ruim no Paranaense antecipa busca por reforços no Londrina
Clube monitora o mercado e deve anunciar contratações ainda esta semana para buscar a reação no Estadual depois de cinco empates seguidos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 20 de abril de 2021
Clube monitora o mercado e deve anunciar contratações ainda esta semana para buscar a reação no Estadual depois de cinco empates seguidos
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
A falta de vitórias após cinco jogos no Campeonato Paranaense obriga o Londrina a correr atrás de reforços para reagir na competição. O pensamento de trazer contratações apenas para a Série B já mudou em razão da campanha ruim no Estadual e o clube deve apresentar novos atletas ainda esta semana.
O empate com o Paraná foi o quinto consecutivo e deixou o Tubarão na incômoda sétima posição no Paranaense. Além da ausência de resultados positivos, o que tem incomodado a comissão técnica e a direção do clube é a baixa qualidade apresentada pelo elenco.
“Cheguei com a missão de resgatar e melhorar esta equipe. A direção tem trabalhado, monitorado o mercado para fortalecer todos os setores”, frisou o técnico Roberto Fonseca. “Estamos trabalhando em duas frentes. Montar uma equipe forte para a Série B e melhorar o nosso rendimento no Paranaense”.
O primeiro reforço a ser confirmado pelo LEC será o atacante Tiago Orobó, 27 anos. O centroavante tem contrato com o Fortaleza, que o contratou no ano passado após ser artilheiro no América-RN. Orobó, que teve uma passagem pelo Maringá em 2019, chega ainda esta semana e começa a treinar no CT.
Além do centroavante, o Londrina espera anunciar ainda nos próximos dias um meia e dois atacantes de beirada. Ao mesmo tempo em que antecipa o seu planejamento de contratações ainda para o Paranaense, o elenco atual deve sofrer algumas baixas.
O clube não fala abertamente, mas alguns jogadores com desempenhos ruins neste início de temporada podem ter os contratos rescindidos nos próximos dias.
Decisão
Diante da campanha ruim, o jogo contra o Toledo, na quarta-feira
(21), às 16h, no estádio do Café, passa a ser uma decisão para o LEC no
Paranaense. Será a quarta partida como mandante e a vitória é essencial.
“A situação que enfrentamos é incômoda e precisamos ter maturidade e personalidade para este jogo em casa. Vamos trabalhar o lado psicológico do elenco e buscar algumas opções diferentes para conseguirmos o resultado positivo”, apontou Roberto Fonseca.
Para o jogo de quarta, o atacante Douglas Santos está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o centroavante Safira pode reaparecer na equipe, após se recuperar de uma dengue.
O Toledo é o nono colocado, com três pontos em cinco jogos. Na última rodada, foi goleado pelo Coritiba por 5 a 1, no Couto Pereira.
Leia mais sobre o LEC
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link