Cresce cada vez mais, no Brasil e no mundo, o número de infectados pela Covid-19. Ao contrário do que muitos pensam, o mundo do futebol não está imune à doença. Recentemente, muitos clubes brasileiros viram explodir casos de contaminações em seus elencos. Palmeiras, Flamengo, Brusque-SC e São Bento-SP são os exemplos mais conhecidos. Ainda distante dessa triste realidade, o Londrina confirmou mais quatro casos entre seus jogadores.

O volante Marcel, retirado do jogo diante do São José-RS após sentir febre, se junta ao goleiro Maltos e ao meio-campista Matheus Bianqui, que já estavam isolados em quarentena. Outros três atletas testaram positivo para a doença e desfalcam o Tubarão na reta final da fase de grupos da Série C. O lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Bidía e o meia Danilo, estes sem sintomas.

O volante Bidía é um dos que testaram positivo para a Covid-19
O volante Bidía é um dos que testaram positivo para a Covid-19 | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Vale ressaltar que Alan Cardoso, titular, e o volante Bidía, reserva, estiveram no último jogo do LEC e, consequentemente, tiveram contato com o restante do elenco. O clube informou que está seguindo todos os protocolos exigidos e que, dois dias antes do confronto no Rio Grande do Sul, todos os atletas e staff do clube foram testados e liberados para a partida.

Com as novas confirmações, a lista de desfalques do Tubarão para o jogo contra o Tombense-MG, sábado (28), às 16h, aumentou, e Alemão terá que quebrar a cabeça para montar uma equipe forte para encaminhar a classificação do Londrina à próxima fase. O duelo entre 3º e 4º colocados é visto como um confronto direto para uma das quatro vagas do grupo B.

COPA DO BRASIL SUB-17

Jogando no Amapá, o Tubarãozinho sub-17 garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil da categoria após bater o Trem-AP por 4 a 2. Daniel Santos, Lucca, Wilker e Guilherme Spencer marcaram para o LEC, enquanto Saimon e Thiago descontaram para os donos da casa. Agora, os meninos comandados pelo técnico Silvinho Canuto aguardam o próximo adversário, que sairá do confronto entre Desportiva Paraense e Sport Recife. Diferentemente desta primeira fase, as oitavavas de final serão disputadas em jogos de ida e volta.