O impasse envolvendo a permanência de Neneca abriu espaço sobre titularidade do gol alviceleste na disputada da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa daqui a 20 dias. O jogador, filho de um dos grandes ídolos do Londrina, tem treinado separado dos demais atletas desde que o ex-gestor do clube, Sérgio Malucelli, demonstrou interesse levá-lo para o Cascavel, onde firmou parceria.

Cerca de 70% dos direitos econômicos de Neneca pertencem a Malucelli, enquanto 30% são do LEC. Já os direitos federativos estão 100% atrelados ao Tubarão, que tem mostrado resistência em deixar o até então camisa 1 ir embora. Enquanto não se tem uma definição sobre o futuro do jogador, outros goleiros já surgem como opção para assumir a vaga na terceira divisão nacional.

O principal é Arthur, que chegou na semana passada e já atuou no amistoso contra o Corinthians, na quarta-feira (27). Neneca sequer foi relacionado para a partida. Apesar da oportunidade rápida, o atleta de 27 anos prega trabalho e humildade para ser o titular. “Em todos os clubes que passei busquei a titularidade, dei meu máximo no dia a dia, mas sempre respeitando meus companheiros. Acredito que o professor Sabiá (preparador de goleiros) vai tomar a melhor decisão sobre quem será o titular”, afirmou, em resposta a um questionamento feito pela FOLHA.

Outro goleiro do plantel é Gabriel Félix, um dos primeiros nomes anunciados para a temporada e que disputou oito partidas, sendo sete completas.

Arthur começou nas categorias de base do Coritiba, depois defendeu Tupy (ES), Castanhal (PA), CRB, Mirassol e neste início de ano esteve no Azuriz, onde foi um dos destaques do time no Estadual. “Após o Paranaense tive propostas de algumas equipes, porém, preferi vir para o Londrina pelo projeto, que é ambicioso. A diretoria passou confiança e vim também pela oportunidade de buscar o acesso com uma camisa tão pesada como é a do Londrina”, destacou.

CONFIANÇA

Na avaliação do goleiro, o amistoso com o Corinthians, mesmo com derrota por 3 a 0, foi um bom teste para todo o elenco. “Até pelo bom primeiro tempo que fizemos. Depois da expulsão do Marthã acabou dificultando um pouco, tomando os gols, mas depois dos 35 minutos do segundo tempo. Acredito que dá confiança para a Série C. Fiquei feliz pela minha estreia”, comentou.

O Londrina volta aos treinamentos esta semana, desta vez longe do centro de treinamentos da SM Sports, onde ficou na última década. O combinado entre o clube e o antigo gestor era de utilizar o espaço até domingo (31). Agora, o LEC deve seguir a preparação para o campeonato no estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias), que passa por obras de melhorias.

CATEGORIAS DE BASE

O fim de semana foi de trabalho para as categorias de base do Tubarão. A equipe sub-17 venceu o Campo Mourão por 2 a 0, no estádio municipal Odair Silvestre, em Campo Mourão, pela 4ª rodada do grupo D do Paranaense da categoria. Os gols foram marcados por Zunto e Téo. O sub-20 também levou a melhor, no entanto, com direito a goleada de 6 a 0 em cima do Araucária, pela 5ª rodada do estadual. Balançaram as redes Caíque (2), Rissani, Ícaro, Daniel Lopes e Ismael.