O Londrina começa uma nova e decisiva etapa na série C no sábado (12) com o objetivo de se aproximar do retorno a série B do Campeonato Brasileiro. O Alviceleste recebe o Clube do Remo, às 17h, no estádio do Café, pela primeira rodada do quadrangular final.

Sem marcar há oito jogos, Carlos Henrique voltará a ser titular diante do Remo
Sem marcar há oito jogos, Carlos Henrique voltará a ser titular diante do Remo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Apenas seis jogos separam o Tubarão do acesso e, por isso, vencer em casa é fundamental neste momento de decisão. E se tem uma coisa boa que o LEC fez nesta série C, foi se impor como mandante. São 92% de aproveitamento, com um único empate e oito vitórias consecutivas.

Se vencer os três jogos que fará no Café nesta fase, a volta para a série B estará bem próxima, já que os dois primeiros colocados do grupo garantem o acesso. O outro jogo da primeira rodada da chave acontece no domingo (12). Paysandu e Ypiranga se enfrentam às 18h, no Mangueirão, em Belém.

"Lutamos muito para conseguir esta classificação e estamos bastante confiantes. Será uma disputa difícil, com equipes que se equivalem muito, mas acreditamos demais na possibilidade de garantirmos o acesso", afirmou o técnico Alemão.

Para seguir com o bom desempenho em seus domínios, o técnico Alemão vai manter a base do time que vem atuando. O treinador deve promover apenas duas alterações na equipe. O volante Marcel retoma a condição de titular no lugar do capitão Escobar.

Marcel sempre mostrou bom desempenho, no entanto, sofreu com diversas lesões ao longo da primeira fase e não conseguiu manter uma sequência de partidas. Com o volante em campo, Alemão espera que o time melhore na saída de bola e tenha uma transição mais rápida.

Já no ataque, barrado na última partida, Carlos Henrique volta a ser o camisa 9, posição ocupada por Juan Matos na rodada passada. A função de centroavante tem sido um dos grandes problemas do LEC até aqui no Brasileiro.

Carlos Henrique marcou pela última vez na primeira rodada do returno, na derrota para o Criciúma. Além do jejum de gols, o atacante tem recebido críticas principalmente pela sua condição física. Agora ganha uma nova chance do treinador.

Já Júnior Pirambu, titular no primeiro turno, ficou quase 60 dias afastado em razão de lesões e perdeu espaço. Será opção no banco de reservas neste primeiro confronto decisivo. Dos 20 gols que o LEC marcou na série C, apenas nove foram anotados por atacantes. Carlos Henrique e Pirambu marcaram dois cada. O artilheiro da equipe no Brasileiro é o meia Adenílson, com quatro gols.

Segundo colocado no grupo A, o Remo se classificou com 57% de aproveitamento na primeira fase - o LEC obteve 53% -, e chega para o início do quadrangular com a melhor defesa da competição. O Leão sofreu apenas dez gols em 18 partidas. O técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com o experiente Eduardo Ramos, que está machucado.

Londrina e Remo já se enfrentaram nove vezes, sendo em oito oportunidades pela série B. O último jogo entre os clubes foi em um amistoso em 2013, quando os times empataram em 0 a 0, no Mangueirão.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Estádio: do Café

Horário: 17h

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa. Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson. Victor Daniel, Carlos Henrique e Igor Paixão. Técnico: Alemão

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon. Charles, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz. Hélio, Salatiel e Tcharlles. Técnico: Paulo Bonamigo

Leia mais sobre o LEC