O meia Gustavo França, do Londrina, brincou após o empate por 1 a 1 com o Rio Branco, em Paranaguá, e "reivindicou" o gol contra marcado por Berg, zagueiro da equipe adversária.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o camisa 10 cobrou falta na área e o camisa 5 da equipe do litoral cabeceou para o fundo da sua própria meta. No Campeonato Paranaense, Gustavo França já acumula dois gols, ambos de falta, contra Cianorte e Paraná Clube.

“É agradecer a Deus por mais um gol, não sei se ele (árbitro) deu para mim ou não, mas é uma especialidade (a cobrança de falta)”, disse Gustavo França após a partida no estádio Gigante do Itiberê. O árbitro Luiz Alexandre Fernandes confirmou o gol contra de Berg.

“Não foi um dos nossos melhores jogos, infelizmente sofremos o gol no final, foi mais uma desatenção nossa. Ficamos tristes por termos tomado o gol no final. Estávamos vencendo, mas o empate fora de casa não é um resultado ruim, com eles aqui brigando para não cair, é uma atmosfera diferente”, opinou o meia do LEC.

O volante Alison também falou com a imprensa após a partida e lamentou o gol sofrido nos acréscimos. O Rio Branco igualou o placar aos 49 do segundo tempo com o meia uruguaio Nicolás Suárez, que aproveitou bate-rebate na área alviceleste.

“Era um jogo que tínhamos plenas condições de vencer, mas que com o empate continuamos em cima da tabela. Vamos brigar pelas primeiras colocações. Fizemos um bom primeiro tempo, no começo estávamos um pouco desligados, quase tomamos o gol na primeira bola, mas depois nos ligamos no jogo, tivemos oportunidades. Com um a zero no placar faltou controlar, ficar mais com a bola. Eles jogando a bola dentro da nossa área todo o tempo acabaram conseguindo o empate em uma delas”, afirmou o camisa 5.

O Londrina volta a campo na próxima quarta-feira (12) para enfrentar o Andraus, às 19h, no Estádio do Café.

mockup