|
  • Bitcoin 121.475
  • Dólar 5,0599
  • Euro 5,2211
Londrina

Londrina Esporte Clube

m de leitura Atualizado em 17/07/2022, 17:48

Goleiro da histórica campanha do LEC em 77 morre em SP

Paulo Rogério sofria de problemas cardíacos e aguardava cirurgia para instalação de válvula coronária

PUBLICAÇÃO
sábado, 16 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Londrina está de luto. Neste sábado (16), o clube perdeu o goleiro Paulo Rogério, titular do já lendário time que terminou o Campeonato Brasileiro de 1977 em quarto lugar. O ex-jogador sofria de problemas cardíacos e aguardava uma cirurgia para instalação de uma válvula coronária. Ele tinha 69 anos e estava morando no litoral de São Paulo.

Paulo Rogério no encontro de ex-jogadores do LEC o VGD, em 2019 Paulo Rogério no encontro de ex-jogadores do LEC o VGD, em 2019
Paulo Rogério no encontro de ex-jogadores do LEC o VGD, em 2019 |  Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo LEC
 

Paulo Rogério formou o time mais inesquecível da história do Londrina. O time que surpreendeu o Brasil com a grande campanha no Brasileirão de 1977. Paulo Rogério; Cláudio, Carlos, Arenghi e Dirceu; Ademar, Zé Roberto e Garcia; Brandão, Xaxá e Nenê. 

O ex-goleiro foi revelado no Corinthians nos anos 70 e ficou no clube paulista até 1975, ano em que se transferiu para o Tubarão, onde viveu em 77 a melhor fase da carreira. Ainda no Corinthians ele já havia apresentado problemas cardíacos, o que o fez deixar o gramado temporariamente.

Em seu site oficial, o Londrina lamentou a morte de Paulo Rogério e relembrou sua trajetória no clube, destacando que ele foi "peça fundamental" naquele time de 77. "Paulo Rogério chegou ao Londrina em 1975, quando com um problema no coração foi dispensado do Corinthians. O Londrina aceitou o desafio de contar com o futebol de Paulo Rogério e fez um contrato de risco com o jogador. Em 1977, foi o grande ano do arqueiro com a camisa Alviceleste", diz a nota.

Os problemas no coração abreviaram a carreira de Paulo Rogério, que aposentou as luvas aos 27 anos. Em seguida, treinou os goleiros juvenis do Tubarão. Seu vínculo com o Londrina, porém, continuou até os tempos de hoje. Paulo Rogério era figura constante nos encontros de ex-jogadores do LEC promovidos anualmente pelos ex-craques Carlos Alberto Garcia e Robertinho. Sua última vinda foi no ano passado, quando o evento voltou a ser realizado depois de dois anos por conta da pandemia de Covid-19.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.