O goleiro César é aguardado nesta terça-feira (9) no Londrina. O jogador irá se reapresentar e se juntará ao elenco que já treina desde o dia 1º. Após disputar a Série B pelo Vitória, o goleiro ganhou alguns dias de descanso e viajou para o interior de Minas Gerais, onde reside a família.

Última passagem do goleiro César no Londrina, foi em 2019 no Brasileiro da série B
Última passagem do goleiro César no Londrina, foi em 2019 no Brasileiro da série B | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

César tem contrato com o LEC e voltará a vestir a camisa alviceleste após dois empréstimos em 2020 - teve também uma rápida passagem pelo Coritiba no Campeonato Paranaense. Em 2019, o goleiro já havia retornado ao Tubarão após uma temporada no futebol português.

Antes de voltar aos treinos, no entanto, César será reavaliado pelo departamento médico do clube. Na última rodada da Série B, o goleiro sofreu uma lesão de grau dois na coxa e deverá ficar mais alguns dias no departamento médico.

Com o retorno de César, o LEC terá três goleiros em 2021, já que Dalton e Alan permanecem. Já o garoto Maltos foi emprestado ao Famalicão, de Portugal. No primeiro momento, o goleiro irá atuar no sub-23 da equipe portuguesa.

Reforço

O Londrina está próximo de confirmar mais um reforço para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Luiz Henrique, que foi campeão brasileiro da Série D pelo Mirassol, onde participou de 17 partidas. Aos 23 anos, o jogador foi revelado no Grêmio e teve passagens por equipes de Santa Catarina, entre elas o Brusque, e o Atlético Goianiense antes de chegar ao Mirassol. Já treinam no clube o lateral João Carlos, volante Jean Santos, o meia Marcelo Freitas e o atacante Thiago Henrique.

Jogo-treino

O LEC voltou aos treinos na segunda-feira (8) e iniciou a sua segunda semana de preparação visando a estreia no Campeonato Paranaense. De acordo com a programação da semana, o Londrina deverá fazer um jogo-treino no sábado (13), no entanto o adversário e o local ainda não estão definidos.

O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no dia 28 de fevereiro diante do Maringá, no estádio do Café.

Leia mais sobre o LEC