O Londrina aliviou a pressão e a sua situação no Campeonato Paranaense ao golear o Cascavel CR por 4 a 0, na noite de segunda-feira (3), no estádio Olímpico Regional, pela oitava rodada do Estadual. A primeira vitória no Estadual demorou, mas veio em grande estilo.

Imagem ilustrativa da imagem Goleada e alívio
| Foto: Gabriela Sávio/Cascavel CR Oficial

Com o triunfo, o LEC deixou a zona do rebaixamento e subiu três posições na classificação, entrando no G8, o grupo dos classificados para a segunda fase. O Tubarão agora é o oitavo colocado, com nove pontos. O Cascavel CR segue na lanterna, com quatro e bem próximo da segunda divisão. Douglas Santos, Salatiel e Safira (2) marcaram os gols.

A última vez que o Londrina havia vencido por quatro gols foi no Paranaense de 2016, quando fez 4 a 0 no J. Malucelli, no VGD.

Roberto Fonseca escalou o LEC com três atacantes e Salatiel começou como titular pela primeira vez. O jogo começou em ritmo lento e arrastado, apesar de mais posse de bola do Alviceleste.

O gol saiu no primeiro bom lance da partida. João Carlos cobrou aberto o escanteio, Adenílson escorou de cabeça e Douglas Santos acertou um belo chute de fora da área, fazendo um golaço aos 20 minutos.

O Cascavel CR não ameaçou o Londrina e pouco chegou ao gol de Dalton. Com extremas limitações técnicas, a equipe do Oeste mostrou por que é a lanterna da competição. O Tubarão teve outras duas boas chances para ampliar o placar.

Aos 42, Safira perdeu gol incrível dentro da pequena área ao bater de bico e mandar por cima. Na sequência, Adenílson lançou Luiz Henrique e o lateral tocou na saída do goleiro Léo, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Londrina transformou em gols a sua superioridade técnica e física. Logo aos três minutos, após uma bola longa, Salatiel ganhou na força do zagueiro Cristiano e bateu forte no canto baixo direito do goleiro Léo. Belo gol do atacante, que marcou pela primeira vez no seu segundo jogo com a camisa alviceleste.

Aos 20, Salatiel fez passe para Safira dentro da área, o atacante foi empurrado e o árbitro marcou pênalti. O próprio Safira bateu e fez o terceiro. Aos 37, o lateral Luiz Henrique fez boa jogada pela esquerda e serviu Safira, que bateu no ângulo direito para sacramentar a goleada. Com os dois gols, Safira chega a quatro e se torna o artilheiro do LEC no Paranaense.

ANÁLISE

O técnico Roberto Fonseca ressaltou o bom jogo da equipe e valorizou a volta de alguns atletas ao time. "A equipe fez um bom jogo e os atletas até fizeram com que a partida ficasse fácil no segundo tempo. Conseguimos colocar os jogadores nas suas posições e isso foi preponderante para o resultado. Tivemos a volta do Luiz Henrique, o Salatiel como uma referência, o Safira pelo lado do campo. Não precisamos fazer improvisações e conseguimos este resultado extremamente importante", afirmou o treinador.

Salatiel deixou a sua marca pela primeira vez com a camisa do LEC e ressaltou o crescimento da equipe. "O Londrina não pode estar nesta posição e precisamos melhorar sempre. Fico feliz com o gol porque atacante sempre precisa fazer gols e mais feliz ainda com os três pontos conquistados", frisou.

O LEC enfrenta na próxima rodada o Coritiba, no estádio do Café. No entanto, o jogo ainda não tem data confirmada pela Federação Paranaense.

Imagem ilustrativa da imagem Goleada e alívio
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Murilo Klein

Estádio: Olímpico Regional

Gols: Douglas Santos, aos 20 minutos do primeiro tempo, Salatiel, aos três e Safira, aos 20 e aos 37 minutos do segundo tempo

Cascavel CR 0

Léo Souza; Lapa, Vanícius Sangiorgi, Cristiano Oliveira e Adriano (Lucas); Gomes, Castro (Léo), Eder Wilson (Bruno Gaúcho) e Bruno; Rafael Bahia (Toró) e Ramon. Técnico: Arthur Vaz

Londrina 4

Dalton; João Carlos (Luan Marchiori), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Bidía), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Wilker), Salatiel (Juan Matos) e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link