Um dos jogadores mais versáteis do time de Adilson Batista, o meia Jhonny Lucas não jogará mais pelo Londrina. Segundo publicou o GE, o gestor Sergio Malucelli afirmou ao portal que desistiu de comprar os direitos econômicos do jogador, que tem vínculo com o Sint-Truidense, da Bélgica. Em acordo com o clube belga, o Londrina chegou a prorrogar o contrato de empréstimo de Jhonny Lucas até 31 de julho, com preferência de compra. Sem o acerto, o jogador cumpriu contra o Criciúma, no último sábado (30), sua última partida com a camisa alviceleste.

Imagem ilustrativa da imagem Gestor desiste de negociação e Jhonny Lucas deixa o LEC
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

“Não exercemos o direito da opção de compra que tínhamos. Tinha acertado já com ele e com o clube, mas desistimos após uma avaliação interna, até pela situação financeira que estamos enfrentando" disse Malucelli, ao ge.

Jhonny Lucas, 22 anos, fez 41 jogos pelo Londrina desde que veio ao clube no ano passado, por empréstimo, após ter defendido o Paraná Clube. Ele marcou dois gols, ambos na Série B deste ano. O meia havia recebido o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e seria desfalque certo para o jogo deste sábado (6), contra o Norizontino, no interior paulista.

Se perde Jhonny Lucas, o Tubarão “ganha” o zagueiro Gustavo Vilar, 22 anos, outra peça de destaque da equipe nesta Série B. O Londrina comprou 50% de seus direitos econômicos do Maringá. Ele estava contratado por empréstimo e acertou novo vínculo, agora em definitivo, até 2025.

Adilson Batista terá que encontrar um outro “polivalente” para o lugar de Jhonny Lucas, já que o jogador é um meia que pode atuar tanto como segundo volante como uma peça mais ofensiva, especialmente pela beirada do campo.

Até lá, a prioridade do treinador é definir o seu substituto imediato visando o confronto com o Novorizontino. Nesta terça, apenas os jogadores que não iniciaram a partida diante do Criciúma participaram de um jogo-treino contra o Maringá, no CT da SM Sports. A atividade terminou empatada em 1 a 1, com Matheus Lucas marcando o gol alviceleste.

O LEC iniciou a 22ª rodada em sexto lugar, com 30 pontos, sete a menos do que o Grêmio, o último do G4, mas perderia uma posição ontem à noite, quando jogariam Sport x Criciúma, dois concorrentes diretos, na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha também tinha 30 pontos, e o Tigre catarinense, 28. Qualquer resultado, portanto, tiraria o Londrina da sexta posição.

Já o Novorizontino, que vem de empate em casa com o lanterna Vila Nova (1 a 1), é o 11º colocado, com 27 pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1