Mesmo fora após lesão, jogador foi importante no LEC em 2019
Mesmo fora após lesão, jogador foi importante no LEC em 2019 | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Depois de experiências malsucedidas no ano passado, chegando a assumir publicamente erros na contratação de jogadores, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, prometeu não repetir as falhas em 2020. Mesmo com sua permanência garantida somente até o Campeonato Paranaense, ele ressaltou que quem chegou e os próximos a assinarem contrato só continuarão se apresentarem bom futebol.

“Será bem diferente do ano passado, quando já contratamos jogadores até o final do ano e tivemos muitos problemas com isso. Tivemos que bancar vários atletas que nem estavam conosco”, disse, lembrando do baixo orçamento neste início de temporada. “O Paranaense não foi vendido e tem a indefinição da Série B ou C. Não estamos fazendo muita força para trazer reforços agora, também em função desta dúvida em que estamos”, alegou.

Dos cerca de 20 atletas que se apresentaram na semana passada, o gestor garantiu que além do goleiro César, que foi para o Coritiba, mais ninguém deve deixar o time. “Tivemos propostas pelo Paulinho Moccelin, Matheus Albino. Vamos permanecer com este time, até porque está muito difícil contratar. A concorrência com os outros campeonatos é muito desleal”, alegou.

Com sondagens de equipes paulistas, o volante Anderson Leite também teve a permanência bancada por Maucelli, mesmo com o desejo de deixar Londrina. “Ele está descontente, não é nem o time, mas a cidade, e não sei a razão. As propostas que tiveram no final do ano ele recusou e hoje nós não queremos liberá-lo. Ele pode ficar a contragosto aqui, mas vai ficar.”