O meia Garraty voltou a ser opção no elenco do Londrina após mais de seis meses de recuperação de uma cirurgia no joelho. O jogador entrou em campo novamente na derrota para o Criciúma, no sábado, em Santa Catarina. Garraty se machucou ainda na terceira rodada do Paranaense, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho na partida contra o Cianorte.

Depois de seis meses em recuperação, Garraty voltou a jogar pelo LEC e passa a ser uma opção a mais para o restante da série B
Depois de seis meses em recuperação, Garraty voltou a jogar pelo LEC e passa a ser uma opção a mais para o restante da série B | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

O jogador alviceleste fez uma publicação nas suas redes sociais com momentos da sua recuperação e agradeceu e celebrou o seu retorno aos gramados. "Após 182 dias, seis meses de muita constância diariamente com três turnos de trabalho com extrema dedicação, fortalecimento físico e mental, chegou o dia mais aguardado da minha vida, o meu retorno! Vitória!".

Leia mais sobre o LEC

Londrina é presa fácil e perde para o Criciúma em SC

Eduardo Souza minimiza derrota e pede foco por reação rápida

Garraty entrou aos 22 minutos do segundo tempo do jogo no Heriberto Hülse no lugar de Paulinho Moccelin. O meia chegou ao LEC no início da temporada com contrato de apenas três meses. Após estrear com gol, o jogador agradou e teve o seu vínculo prolongado pelo clube. No entanto, a contusão grave impediu uma sequência no Tubarão.

"12.08.2023 minha reestreia de fato em campo. Um dos dias mais significantes, feliz e marcantes de toda a minha vida. Obrigado senhor meu Deus!", escreveu o jogador. "Todo atleta tem tamanha consciência e entendimento de tantas oscilações intensas e profundas que vivemos em nossa carreira, mas sem dúvidas a intensidade psicológica e emocional por conta de uma lesão é indescritível e a mais pesada de todas".

A tendência é que Garraty ganhe novas oportunidades e mais minutos em campo por parte do técnico Eduardo Souza nas próximas partidas da série B. O jogador surge como uma opção para o setor de meio-campo. Nas últimas rodadas, Higor Leite tem sido o titular, já que Diego Jardel segue entregue ao departamento médico.

Preparação

O Londrina retornou aos treinos na tarde de segunda-feira (14) e terá três dias de preparação até o jogo de quinta-feira contra o Atlético-GO, às 19h, no estádio do Café, pela 24ª rodada da série B. O técnico Eduardo Souza fará duas alterações no sistema defensivo. Fabrício Baiano entra na lateral-direita no lugar do suspenso Ezequiel. Já na zaga, Gabriel volta após cumprir suspensão na posição de Luan Freitas.

No ataque, a tendência é que Iago Dias retome a condição de titular no lugar de Danilo Peu, que não conseguiu fazer um bom jogo em Criciúma. Lucas Coelho também disputa posição com Zé Vitor.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link