O Londrina empatou com o Criciúma por 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (1º), no estádio do Café, na abertura da quarta rodada da Série B, e perdeu a chance de se reabilitar no Brasileiro. Após perder nas últimas duas rodadas, o Tubarão chega a quatro pontos e subiu temporariamente para o 11º lugar.

Londrina voltou a pontuar na Série B após duas derrotas consecutivas
Londrina voltou a pontuar na Série B após duas derrotas consecutivas | Foto: Filipe Barbosa/Londrina Esporte Clube

O técnico Alexandre Gallo elogiou a atuação da equipe e o volume apresentado. Mas lamentou novamente os gols desperdiçados, assim como havia acontecido na estreia vitoriosa por 1 a 0 sobre o ABC.

“Não fomos felizes na finalização. Se contarmos a quantidade de chances desperdiçadas nestas quatro rodadas assusta. Hoje finalizamos 14 vezes, oito delas no gol. E futebol é bola na rede e precisamos melhorar neste quesito para que as vitórias tão necessárias aconteçam”, frisou o treinador alviceleste.

O Londrina saiu perdendo com um gol de Chrystopher logo aos nove minutos. No entanto, o time conseguiu se reerguer em campo e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 28. Após pênalti sofrido por Diego Jardel, o capitão João Paulo cobrou com categoria e fez a festa da galera alviceleste.

O Tubarão teve duas grandes chances para virar ainda na primeira etapa com Hugo Cabral e Vinícius Barata. No segundo tempo, Diego Jardel desperdiçou chance clara de dentro da pequena área, assim com Higor Leite nos minutos finais.

"Se o resultado não me deixou satisfeito, mostramos que estamos conseguindo encontrar uma maneira de jogar em casa, de sermos consistentes aqui no Café. Vamos buscar este equilíbrio para termos agora resultados positivos também fora de casa", afirmou Alexandre Gallo. "Fiquei muito contente com a performance, a entrega, a luta e a quantidade de lances criadas. Já conversei com os jogadores e vamos melhorar a finalização".

E será justamente fora de casa o próximo compromisso do Alviceleste, na segunda-feira (8), diante do Atlético Goianiense, em Goiânia. Até aqui, o LEC como visitante perdeu para Chapecoense e Vitória.

O Criciúma saiu satisfeito com o ponto conquistado no estádio do Café e dorme na liderança da série B, com 10 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado por Vitória, Guarani e Botafogo-SP na sequência da rodada. O time do técnico Claudio Tencati volta a jogar na próxima rodada contra o Ituano, em Santa Catarina, no sábado (6).

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP

Estádio: do Café

Gols: Chrystopher, aos nove, e João Paulo, aos 28 minutos do primeiro tempo

Público: 1.601 (1.402 Pagantes)

Renda: R$ 46.730,00

Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel (Jonathan), Da Silva, Patrick e Salomão. João Paulo, Jatobá (Moisés) e Diego Jardel (Higor Leite). Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Hugo Cabral (Caio Mancha) e Vinícius Barata (Clinton). Técnico: Alexandre Gallo

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Wallison Maia e Hermes. Arilson, Romulo (Miqueias), Chrystopher (Italo Melo) e Felipe Mateus. Lohan (Tiago Marques) e Felipe Vizeu (João Carlos) Técnico: Claudio Tencati

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link