O técnico Alexandre Gallo aproveitou o jogo-treino contra o Coritiba na quarta-feira (5) para fazer novos testes no Londrina visando o início da Série B. A CBF confirmou a estreia do Tubarão para o domingo, dia 16, às 20h30, no estádio do Café, contra o ABC. O treinador colocou em campo alguns dos novos contratados no treinamento que foi realizado no CT do clube, em Curitiba, e que terminou com vitória de 3 a 0 para o Coxa.

Gallo mudou a formação e a maneira do time atuar, além de mandar a campo os últimos reforços como o lateral Nicolas, o zagueiro Patrick e o meia Higor Leite. O atacante Iago Dias não foi relacionado para a viagem e ficou treinando no CT da SM Sports.

Leia mais sobre o LEC

Londrina lança camisa alusiva ao autismo

O LEC iniciou a atividade com Lucas Frigeri; Léo Morais, Guilherme Lacerda, Gabriel e Nicolas; João Paulo, Jatobá, Higor Leite e Danilo; Júnior Dutra e Paulinho Moccelin. Na segunda etapa, participaram da atividade o zagueiro Patrick, o lateral Gustavo Salomão, além do meia Jardel e do atacante Vitor Feijão. O placar foi construído no primeiro tempo, quando o Coritiba também atuou com os titulares. Os gols foram marcados por William Pottker, Junior Urso e Andrey.

O técnico Alexandre Gallo ficou satisfeito com o desempenho e a oportunidade de fazer ajustes na equipe. "Achei que foi ótimo. Este tipo de treinamento neste momento em que estamos, de remontagem do elenco, se torna muito importante porque você tiras as dúvidas e faz as correções em alto rendimento. Independentemente do resultado, o mais importante foi absorver tudo que aconteceu no treinamento e levar isso para os últimos dias de trabalho até o início da competição", frisou o treinador.[

O jogo-treino contra o Coritiba foi o último antes da estreia - o LEC já havia treinado com o PSTC, CAC e Apucarana. O Londrina retoma os treinamentos na quinta-feira (6) e tem na sua programação alguns treinos abertos à torcida antes do início do Brasileiro. O primeiro será no sábado (8), às 10h, no estádio José Garbelini, em Cambé. O clube quer ainda fazer coletivos abertos no estádio do Café e em Ibiporã na próxima semana.

Vitor Feijão

O Londrina ainda espera contar com o atacante Vitor Feijão para a disputa da Série B. O departamento jurídico do clube entende que o jogador pode ser inscrito apesar da janela para transferências internacionais no futebol brasileiro ter fechado na última segunda-feira.

Feijão não conseguiu a tempo a liberação com seu ex-clube da Bielorrússia e, por isso, não foi inscrito pelo LEC. No entanto, o Alviceleste entende que como o contrato já havia sido rescindido o atacante pode ser inscrito até o dia 20 de abril, data limite para inscrição de atletas no futebol brasileiro neste primeiro semestre. Com isso, Vitor Feijão segue treinando no alviceleste e o Londrina espera regularizar a situação do jogador nos próximos dias.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link