A reformulação do elenco do Londrina estará concluída apenas nos dias que antecedem o início da Série B. A projeção do técnico Alexandre Gallo leva em conta o prazo para a chegada de mais reforços e também a análise que o treinador tem feito dos jogadores remanescentes do Paranaense.

Moisés, que chegou no Paranaense, e Jatobá, contratado para a Série B, são duas opções para o meio-campo à disposição do técnico Alexandre Gallo
Moisés, que chegou no Paranaense, e Jatobá, contratado para a Série B, são duas opções para o meio-campo à disposição do técnico Alexandre Gallo | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Após apresentar as primeiras quatro contratações, o LEC ainda aguarda a chegada de mais atletas. No entanto, alguns jogadores apalavrados ainda estão em atividade por competições estaduais. Muitas delas terminam somente no dia 2 de abril e a janela para inscrições de jogadores no futebol brasileiro se fecha no dia 4, dez dias antes do começo do Brasileiro. Novas contratações poderão ser feitas somente a partir de 3 de julho.

"Acredito que o nosso primeiro grande desafio é justamente esta remontagem do elenco. É o X da questão para termos êxito. Mas estamos trazendo jogadores dentro de um estilo e uma maneira de jogo que eu apresentei para a diretoria, que é uma equipe com força, dinamismo e velocidade", apontou o técnico Alexandre Gallo. "A nossa projeção é que conseguiremos começar a desenhar o time faltando 15 dias para a nossa estreia diante do ABC".

O treinador alviceleste mostrou preocupação com o pouco tempo de preparação, principalmente para os novos atletas, mas ressaltou que todos que vêm chegando estão em atividade e isso é um diferencial para começar bem a competição. "Todos estão fisicamente bem e esta situação de ter que aguardar o término dos Estaduais vai acontecer com as outras equipes da Série B também. Não tem outra saída, mas até o dia 3 teremos todos aqui".

Mesmo com o elenco ainda em formação e a 23 dias da estreia, Alexandre Gallo promete um Londrina forte e competitivo já no início do Brasileiro. "Vamos começar acelerado. O primeiro turno da Série B te dá uma direção de onde você vai ficar, com a definição de blocos específicos de classificação e de onde dificilmente os clubes conseguem sair. O segundo turno eu chamo de turno da super atenção, onde a janela já fechou, todo mundo contratou e melhorou fisicamente e, por isso, há muito perde e ganha. Queremos começar forte para no segundo turno ter uma situação de conforto para chegar ao nosso objetivo".

Até agora o LEC apresentou o goleiro Lucas Frigeri, o zagueiro Guilherme Lacerda, o volante Jatobá e o atacante Vitor Feijão. Na quarta-feira (22), o clube confirmou também a contratação do zagueiro Da Silva, que vem por empréstimo do Goiás. Chegam nos próximos dias o meia Matheus Oliveira e os atacantes Douglas Coutinho e Caio Mancha. Já o atacante Igor Bolt não deve vir. O LEC não entrou em acordo financeiro com o Resende (RJ), que detém os direitos econômicos do jogador.

Saídas

Após o fracasso no Paranaense e na Copa do Brasil, o gestor Sérgio Malucelli chegou a anunciar uma reformulação quase completa no elenco. No entanto, com a chegada de Alexandre Gallo, o clube preferiu aguardar uma avaliação do treinador para poder decidir sobre o futuro de alguns jogadores.

"Estamos terminando esta análise junto com o presidente (gestor). Já conhecia alguns jogadores de atuar contra, mas você só conhece mesmo quando trabalha no dia a dia. No último jogo-treino houve uma entrega grande e os atletas tentaram colocar em prática o que trabalhamos neste curto período. Vamos dar oportunidade e chances a todos para buscarem o seu espaço", frisou Gallo.

Já há definição, no entanto, de alguns jogadores jovens que serão emprestados, casos dos zagueiros Zé Pedro e Samuel Oti, do volante Pedro Cacho, do meia Kássio e dos atacantes Luiz Gustavo e Victor Daniel. O lateral Felipe Vieira será emprestado ao Vitória da Bahia.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link