Gallo não descarta mudanças para o duelo em Chapecó
Sem desfalques para jogo de domingo, treinador admite que pode alterar o LEC em razão das características da partida com a Chape
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de abril de 2023
Sem desfalques para jogo de domingo, treinador admite que pode alterar o LEC em razão das características da partida com a Chape
Lucio Flávio Cruz
O ditado "em time que se ganha não se mexe" não é levado tão ao pé da letra pelo técnico Alexandre Gallo. Apesar de ter ficado satisfeito com o desempenho do Londrina na estreia vitoriosa na Série B, o treinador não descartou algumas mudanças para o confronto com a Chapecoense, no domingo (23), na Arena Condá.
Se quiser repetir a formação, não há empecilhos. Os 11 titulares da primeira rodada estão à disposição - o lateral Ezequiel voltou aos treinamentos -, mas o elenco atual do alviceleste oferece outras opções ao treinador. Gallo ganhou ainda mais duas peças com as apresentações oficiais dos atacantes Lucas Coelho e Matheus Lucas.
Leia mais sobre o LEC
Londrina corre contra o tempo para regularizar últimos reforços
Gallo elogia elenco e avisa: "Vamos precisar de todos"
O comandante alviceleste frisou que uma vitória não pode apagar alguns erros que acontecem e que há muito espaço ainda para o time evoluir. "Podemos fazer sim (alterações) até porque o nosso elenco comporta esta situação. A gente se atenta bastante a todos os detalhes e eu acho que time que se ganha pode sofrer mudanças, se você tem uma possibilidade de evoluir em qualquer quesito ou setor", ressaltou.
Alexandre Gallo pode povoar o meio-campo com a entrada de mais um jogador no lugar de um dos atacantes. Ou então escalar o centroavante Caio Mancha como referência, pensando em um jogo mais físico e também para explorar as bolas aéreas.
"Podemos rodar o nosso elenco em função também das características do adversário. Vamos com bastante calma, tentando buscar o nosso melhor. Pela quantidade e qualidade que temos no elenco podemos também mudar um pouquinho o sistema que estamos jogando", afirmou. "Precisamos ser um pouquinho flexíveis neste momento porque todo mundo estuda e assiste aos jogos". O Londrina treina até na sexta-feira e viaja no sábado para Chapecó. O jogo no domingo será às 15h30.
Reforços
Artilheiro do FC Cascavel no Paranaense, o centroavante Lucas Coelho, 28 anos, foi apresentado oficialmente ontem. O jogador se recupera de uma lesão no joelho sofrida nas finais do Estadual e deve estar liberado na próxima semana para retornar aos treinos.
"Muito feliz de estar aqui. Pelo trabalho que foi feito neste começo do ano é um salto na minha carreira vir para o Londrina e jogar a Série B novamente. Espero que dê tudo certo e que eu possa ajudar o clube e os meus companheiros com gols", frisou. "O meu agradecimento por chegar a um clube com a estrutura do Londrina, ser bem recebido por todos e, com certeza, é uma oportunidade única de estar voltando a um grande patamar do futebol brasileiro e mostrar que tenho condições de estar aqui e crescer ainda mais".
O outro reforço é Matheus Lucas, 24 anos, que atuou pelo Tubarão na Série B do ano passado. O atacante defendeu a Ferroviária no último Paulista. "O Matheus está pronto. Fizemos um treino forte esta semana e ele suportou bem. Sem dúvida é um jogador que vai nos ajudar bastante", afirmou Alexandre Gallo.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link