Titular do Londrina aos 19 anos, o zagueiro Gabriel comemora a oportunidade e a recuperação da equipe na série B. Revelado na base alviceleste, o jogador assumiu uma vaga na defesa alviceleste após a contusão de Da Silva e marcou o seu primeiro gol como profissional na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense na última rodada.

Imagem ilustrativa da imagem Gabriel comemora titularidade e gol pelo LEC e projeta briga pelo G4
| Foto: Londrina Esporte Clube

"É um momento especial que eu estou vivendo. Com 19 anos, jogando e fazendo gol que é mais especial ainda, sobretudo para um zagueiro. Marcar o gol foi um momento inesquecível porque um dia eu sonhei com isso e passa muita coisa na cabeça. Estou muito feliz mesmo e agora é desfrutar do momento, mas virar a chave e focar na próxima partida", afirmou o zagueiro em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), no CT da SM Sports.

Gabriel ganhou as primeiras oportunidades no time principal do LEC nas duas rodadas finais da série B do ano passado. Nesta temporada foi incorporado ao elenco profissional para a disputa do Paranaense. O jogador entrou no time na partida contra o Atlético Goianiense, quando Da Silva se machucou no início do jogo e depois foi titular contra a Ponte Preta e Tombense.

"A disputa do Paranaense foi fundamental para eu poder sentir o ambiente do time profissional e ser inserido no elenco. O trabalho com o professor Edinho me ajudou muito e foi importante demais para eu estar vivendo este momento agora no Brasileiro", frisou. O zagueiro lembrou dos inúmeros obstáculos enfrentados no início da carreira até chegar ao Londrina para o time sub-20. "Entre peneiras e testes eu fui reprovado em 13 clubes, mas nunca desisti e sempre confiei em Deus e hoje vivo este momento especial graças a Ele", comentou.

Gabriel será titular mais uma vez ao lado de Patrick no jogo desta quarta-feira (24) diante do Ceará pela oitava rodada da série B. O confronto começa às 19h, no estádio do Café. O zagueiro agradeceu a confiança do técnico Edson Vieira e reforçou a meta do Londrina de buscar o acesso para a série A.

"O Edson chegou e trouxe um incentivo a mais colocando o grupo para cima e os resultados estão aparecendo. Acredito que temos muito ainda a evoluir e uma vitória diante do Ceará nos coloca lá em cima, perto do G4 para seguirmos na nossa briga para ficar na parte de cima da tabela", apontou.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link