Apesar da recomendação do Ministério Público, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) manteve a primeira rodada do Campeonato Paranaense com liberação de público. A partida que inaugura a competição será realizada neste sábado (22), entre Coritiba e Cianorte, no Couto Pereira, na capital. O Londrina estreia no domingo (23), contra o Maringá, no estádio do Café, também às 16h.

LEIA TAMBÉM:

MP recomenda que Paranaense comece sem público
LEC faz promoção de ingressos e tenta fidelizar torcida

Em seu site oficial, a FPF atualizou na sexta-feira (21) 0 protocolo sanitário contra a Covid-19, deixando para os municípios que vão sediar os jogos da primeira a decisão de deliberar sobre restrições de público. Em Curitiba, decreto da prefeitura municipal limita em 70% a presença de público em eventos abertos na capital, o que inclui os estádios de futebol.

O Ministério Público do Paraná havia encaminhado também na sexta uma recomendação à FPF para que o Paranaense comece sem a presença de torcida nos estádios. O motivo é o aumento do número de casos de Covid-19, em razão da variante ômicron, e também da variante gripal H3N2.

Diante do pedido, a FPF decidiu consultar os 12 clubes participantes para depois se posicionar oficialmente. Caso se recuse a atender a recomendação, a entidade pode ser acionada judicialmente.

Antes da recomendação do MP, o Londrina havia colocado os ingressos à venda por R$ 25 para o jogo contra o Maringá, nos pontos tradicionais (VGD, Tubastore e lojas da Karilu).

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link