Depois do adiamento de quatro jogos da primeira rodada do Campeonato Paranaense, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) já oficializou a suspensão também da partida entre Paraná Clube e Londrina, que estava marcada para terça-feira (2), às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba, pela segunda rodada do Estadual.

Jogadores do Londrina e Maringá chegaram a fazer o aquecimento do gramado do estádio do Café
Jogadores do Londrina e Maringá chegaram a fazer o aquecimento do gramado do estádio do Café | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O adiamento acontece em razão de um decreto emitido pela prefeitura de Curitiba que proíbe jogos na cidade, atendendo uma recomendação do Ministério Público. No sábado (27), o MP enviou uma recomendação aos municípios de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel para que não fossem realizadas partidas de futebol enquanto durar o decreto do governo do Estado, que proíbe atividades não essenciais no Estado até o dia 8 de março.

As medidas impostas pelo governo estadual visam diminuir o contágio da Covid-19 no Paraná, além de desafogar os atendimentos e internações na rede de saúde.

Após a recomendação do MP, as cidades publicaram novos decretos e quatro jogos que estavam agendados pela primeira rodada do Paranaense foram adiados. No estádio do Café, Londrina e Maringá chegaram a realizar o aquecimento, mas a partida foi suspensa poucos minutos antes do horário previsto.

Foram adiadas ainda as partidas entre FC Cascavel e Paraná, programada para o estádio Olímpico, em Cascavel, Toledo e Rio Branco, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, e Coritiba e Cascavel CR, no Couto Pereira.

O único jogo realizado no sábado pelo Estadual foi entre Cianorte e Athletico, no estádio Albino Turbay, em Cianorte, com vitória do time da casa por 1 a 0. Neste domingo (28), a partida entre Operário e Azuriz, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, está confirmada.

O confronto entre Paraná e Londrina pela segunda rodada é o único oficialmente já adiado pela Federação Paranaense. No entanto, o Maringá FC e a prefeitura municipal de Maringá já informaram que a partida entre Maringá e Coritiba, agendada para quarta-feira (3), no estádio Willie Davids, também não poderá ser disputada. A FPF deve adiar também as demais partidas.