O torcedor do Londrina inicia a semana comemorando a volta ao estádio do Café e a saída do time da zona do rebaixamento. A vitória no sábado (25) por 1 a 0 sobre o Vitória coroou o atual momento de recuperação que o Tubarão vive na Série B e aumentou a confiança para o jogo desta terça-feira (28) contra o Avaí, na Ressacada, às 16h.

Imagem ilustrativa da imagem Fora da ZR, LEC comemora alívio
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Foi apenas a segunda vez no Brasileiro que o LEC ganhou dois jogos seguidos. Os triunfos contra Náutico e Vitória fizeram o Tubarão saltar duas posições na tabela e sair da zona do rebaixamento depois de cinco rodadas. O Alviceleste é o 16º, com 27 pontos.

“O time está entendendo melhor a competição. O campeonato exige um time mais competitivo, que briga mais pela bola, reduz os espaços e joga mais compacto. O espírito tem que ser este e tenho certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou o técnico Márcio Fernandes.

Leia mais sobre o LEC

Além de fazer a sua parte dentro de campo, o Londrina saiu vitorioso também em uma disputa particular com o Brusque. Após a denúncia de infração apresentada pelo LEC contra o clube catarinense no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo ato de racismo contra o meia Celsinho, o Brusque foi punido com a perda de três pontos e ainda acabou derrotado na rodada pelo Vasco.

Com isso, o time quadricolor estacionou nos 26 pontos e foi ultrapassado pelo Tubarão. O Brusque agora abre a zona do rebaixamento ao lado de Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas.

Desgaste

O 1 a 0 contra o Vitória marcou a volta do torcedor ao estádio do Café depois de mais de um ano e sete meses. O gol do atacante Marcelinho logo aos dois minutos animou os poucos mais de 300 torcedores que foram ao jogo. Apesar das dificuldades ao longo da partida, a torcida saiu satisfeita com o resultado.

“Sempre muito importante ter o torcedor ao nosso lado, nos incentivando e passando energia positiva. A torcida teve um papel importante nesta vitória”, apontou Fernandes.

Imagem ilustrativa da imagem Fora da ZR, LEC comemora alívio
| Foto: Folha Arte

Ao final da partida, o treinador alviceleste mostrou uma preocupação quanto à maratona de jogos e ao desgaste físico dos atletas. Fernandes lembrou que após o jogo contra o Náutico, a delegação teve que retornar para Londrina durante a madrugada e muitos jogadores sentiram cansaço no sábado.

“Voltamos de Recife sem dormir depois do jogo. O clube nos oferece uma logística muito boa, mas infelizmente as opções de malha aérea que nos dão são muito difíceis e não há o que fazer”, frisou. “Alguns jogadores que têm uma condição física acima da média, como Jhonny Lucas e Marcelinho, pediram para sair com câimbras. Por isso, os jogadores estão de parabéns porque correram e se sacrificaram muito”.

No jogo desta terça na Ressacada, o LEC vai enfrentar um Avaí que busca entrar no G4. A equipe de Florianópolis ganhou na última rodada do CRB, em Maceió, por 2 a 1, e ocupa o quinto lugar com 43 pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link