Depois de sete anos consecutivos, o Londrina está realmente fora da Copa do Brasil nesta temporada e foca agora as suas atenções para a disputa do Campeonato Paranaense e da Série B. Com o objetivo de ter um elenco forte, o clube tem mais três contratações para 2021.

Titular na série C, o volante Marcel está de volta ao Londrina para a temporada 2021
Titular na série C, o volante Marcel está de volta ao Londrina para a temporada 2021 | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O gestor Sérgio Malucelli confirmou os retornos do lateral-esquerdo Felipe Vieira e do volante Marcel, um dos destaques na campanha da Série C. "O nosso pensamento inicial era reforçar o grupo pensando na Copa do Brasil, mas de qualquer maneira os reforços estão aí. O Marcel voltou e já está treinando. E repatriamos também o Felipe, que agora volta em definitivo para o Londrina e chega esta semana", afirmou em entrevista à rádio Paiquerê FM 91,7.

Revelado pelo LEC, Felipe Vieira foi negociado em 2019 com o Portimonense, mas não conseguiu jogar no clube português. Na Série B de 2019 chegou a ser emprestado ao Londrina, mas também não teve uma sequência de jogos. Marcel foi bem na última Série C, apesar de ter sofrido com algumas contusões. O volante retorna novamente emprestado pelo Portimonense.

"Acertamos também com um atacante de beirada. Ainda não posso revelar o nome, mas jogou na Série A no ano passado. Seria a nossa grande contratação para a Copa do Brasil, mas agora virá da mesma forma. Para a Série B ainda vamos trazer um zagueiro e um atacante de área", frisou Malucelli.

Com mais estes três jogadores, o Londrina já tem dez reforços para 2021. Treinam no clube os laterais João Carlos e Luiz Henrique, os volantes Jean Henrique e Romisson, o meia Marcelo Freitas e os atacantes Thiago Henrique e Jonatas Belusso, o único ainda que não foi regularizado.

"PEGO DE SURPRESA"

Sérgio Malucelli admitiu que foi pego de surpresa com a não inclusão do Londrina na Copa do Brasil de 2021. O gestor do LEC, no entanto, ressaltou que a ausência na competição não vai atrapalhar o planejamento do clube para a temporada. "Não vai mudar porque até já tínhamos pedido uma antecipação da cota em dezembro e a CBF liberou. Até por isso eu tinha a segurança de que iríamos participar, mas com a atualização do ranking ficamos de fora", apontou. "Foi uma surpresa até para a CBF, que tinha autorizado a liberação da verba para nós".

O Londrina disputou de forma ininterrupta a Copa do Brasil desde 2014 e teve a melhor participação em 2019, quando chegou até a quarta fase. No ano passado foi eliminado logo na estreia ao perder para o XV de Piracicaba no interior paulista.

O Tubarão não conseguiu vaga na atual edição porque foi apenas o sexto colocado no último Estadual e somente os quatro primeiros do Paranaense garantem classificação. Como caiu da 31ª para a 37ª posição no ranking nacional de clubes da CBF, o LEC não conseguiu uma das dez vagas para a competição por meio do ranking.

Leia mais sobre o LEC