O futuro do Londrina na Série B pode ser definido no próximo domingo (15). Contra o Avaí, no Estádio do Café, o Tubarão tem uma das últimas chances de pontuar em casa e continuar vivo na luta contra o rebaixamento. Faltam apenas sete jogos para o fim do campeonato e o LEC somou até agora apenas 24 pontos.

A situação do Leão da Ilha, apesar de melhor, ainda é preocupante. Com 34 pontos, o time catarinense ainda não garantiu a permanência na Segundona. Ou seja, vai em busca da vitória e pode ser uma pedra no sapato do Londrina.

Essa é a leitura feita pelo técnico Roberto Fonseca, que projeta um jogo “extremamente difícil” contra o Avaí. O time sofreu baixas após a última partida, quando perdeu por 2 a 0 para o Mirassol. Moisés Gaúcho, Diego Jardel, Lucas Coelho e Vinícius Jaú deixaram o clube. Por outro lado, jogadores da base subiram para o profissional após o vice-campeonato do Paranaense sub-20. O centroavante Brandão, que já vinha tendo chances no time principal, é uma das promessas desse elenco.

“Primeiramente, nós sabemos que quando você enfrenta uma equipe que está próxima de uma situação sua, é sempre aquela história dos seis pontos, é um confronto direto. Foi assim contra o Ituano, contra o Sampaio Corrêa, e vai ser contra o Avaí”, projeta o técnico Alviceleste, que diz confiar no seu trabalho.

O treinador ressalta que o time catarinense tem um elenco qualificado, com jogadores com passagens pela Série A. “Sabemos que será um jogo extremamente difícil. Precisamos contar com o torcedor para que possamos fazer um grande jogo e conquistar o resultado importante para continuarmos respirando”, ressaltou.

Em campo, uma das mudanças no elenco é o retorno do volante Rodrigo, que cumpriu suspensão na última rodada. Marcos Pedro, que também estava suspenso, é opção.

‘TEMOS QUE TRABALHAR’

O técnico do Londrina também manteve a máxima de pensar jogo a jogo. Mas reconheceu que o LEC terá suas últimas chances de evitar a iminente queda. “Quando mais você consegue um resultado ou outro, como conquistamos contra o Sampaio Corrêa, dá um alento, mas mesmo assim continua uma situação difícil. Temos que trabalhar, canalizar o que eu falo desde o começo para essa partida contra o Avaí, e esquecer as próximas.”

“Eu sempre acho que nós podemos dar mais do que aquilo que nós demos. Não podemos enganar o torcedor ou a imprensa falando que estamos no limite máximo. Por isso temos que trabalhar para que a gente possa dar a nossa contribuição. O atleta também tem que saber que ele tem que dar o máximo”, acrescentou. “Ele vai ser um atleta que está vindo de uma Série B ou de um rebaixamento para a Série C?”, destacou.

EM LONDRINA

LONDRINA

Lucas Frigeri; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo e Ariel; Paulinho Moccelin, William Barbio e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca

AVAÍ

Igor Bohn; Douglas, Alan Costa, Natanael e Thales; Wellington, Giovanni e Gava; Jean Lucas, Waguininho e Poveda. Técnico: Eduardo Barroca.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Local: Estádio do Café

Horário: 18h30

Transmissão: SporTV e Premiere