Competição nova, formação antiga. Será assim a estreia do Londrina na Série B. Apesar de várias contratações, o Tubarão terá uma equipe bem parecida com a do Paranaense no seu primeiro jogo do Brasileiro.

Experiente em Série B, o zagueiro Marcondes completa cem jogos com a camisa do LEC diante do Brasil (RS)
Experiente em Série B, o zagueiro Marcondes completa cem jogos com a camisa do LEC diante do Brasil (RS) | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A reação da equipe no Estadual e a classificação para a semifinal deram confiança para o técnico Roberto Fonseca começar a Série B com a base que atuou nas últimas partidas do Paranaense.

O treinador entende que a resposta que o elenco deu depois do péssimo início de temporada é um fator a ser considerado e que os novos contratados podem ser inseridos aos poucos no time titular.

No jogo diante do Brasil, em Pelotas, a tendência é que o LEC tenha duas novidades apenas. Talison na lateral-direita, já que João Carlos, que jogou o Paranaense, deixou o clube, e o volante Tárik, que deve assumir a posição ocupada por Jean Henrique.

No mais, Fonseca vai apostar na escalação que venceu o Cianorte por 3 a 0 e classificou o Alviceleste para a semifinal do Paranaense. Reforços como Mossoró, Caprini e Tiago Orobó ficarão como opções no banco de reservas.

O zagueiro Marcondes ressaltou que a paralisação do Paranaense foi importante para o grupo acertar alguns detalhes para a estreia.

“Aproveitamos bem estes dias, já que com o acúmulo de jogos não conseguíamos treinar algumas situações. Sabemos que será um jogo difícil em Pelotas, mas estamos preparados para fazer uma boa partida”, afirmou o jogador, que irá completar cem jogos com a camisa alviceleste.

“Estou muito feliz com esta marca. Estou no Londrina desde o juvenil e agradeço a todos que acreditaram sempre no meu potencial durante todo este período”.

Imagem ilustrativa da imagem Fonseca mantém base do Paranaense para a estreia na Série B
| Foto: Folha Arte

Leia mais sobre o LEC

Brasil

Depois de uma campanha muito ruim no Campeonato Gaúcho, o Brasil se reforçou para a Série B. A equipe dirigida pelo técnico Claudio Tencati foi apenas a nona colocada e ficou somente três pontos acima da zona do rebaixamento.

O Xavante fez sete contratações para o Brasileiro, com destaque para o experiente volante Denilson, 33 anos, com passagens por São Paulo, Cruzeiro e Arsenal (ING).

Tencati aposta no período de 30 dias de preparação desde o fim do Estadual para o time começar bem a competição nacional. “Tivemos tempo, o que não aconteceu no Gauchão. Conseguimos aprimorar as partes física, técnica e tática e ajustar vários detalhes da equipe”, frisou o treinador.

Além de Tencati, o torcedor do Londrina vai rever o volante Rômulo e o lateral-esquerdo Igor Miranda, que já estavam no elenco no Estadual. “A Série B é uma competição de regularidade e a ideia é agregar o DNA do Brasil, que é um time de pegada e que não se entrega nunca, com a minha filosofia de trabalho, que é ter equipes de marcação forte e transição rápida”, afirmou o treinador.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link