Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Roberto Fonseca deve apostar em algumas mudanças no Londrina em busca de reação na Série B. O treinador comandou os seus primeiros treinos nesta segunda-feira e estreia na próxima quinta (14) contra o Ituano, no estádio do Café.

As equipes de Fonseca priorizam o jogo reativo. O técnico costuma montar times sólidos do ponto de vista defensivo para explorar a velocidade nos contra-ataques. Apesar de necessitar urgentemente de vitórias nas 11 rodadas finais, o treinador tem preocupação com a defesa alviceleste. O LEC é o time que mais sofreu gols no Brasileiro: 41.

Na zaga, Fonseca terá o retorno do experiente zagueiro Rafael Vaz, que estava suspenso. Ezequiel tem feito jogos ruins e pode perder a posição. O problema é a falta de opções. Fabrício Baiano, que poderia jogar no setor, está machucado. A outra alternativa é o garoto Igor França.

No meio-campo, Higor Leite, apesar da fase ruim, pode ganhar nova chance por ser um jogador de confiança do treinador. A tendência é que não atue como meia, mas em uma posição mais recuada. A armação seria disputada por Ariel e Diego Jardel. Fonseca deve escalar o time com quatro jogadores no setor. João Paulo tem presença garantida e a dúvida é sobre o segundo homem de marcação. Fabrício está machucado e Moisés, suspenso. As opções são Rodrigo e Victor Hugo.

No ataque, Paulinho Moccelin retorna de suspensão e será titular. Se optar por abrir mão de um centroavante mais fixo, Fonseca teria as opções de William Barbio e Iago Dias, que disputariam uma vaga na outra ponta.

Londrina e Ituano se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h30, pela 28ª rodada da Série B. O Tubarão ocupa a 19ª nona posição, com 20 pontos, enquanto o time paulista está em 13º, com 32.

Futsal

O Londrina Futsal confirmou a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense da Futsal Feminino Série Ouro ao vencer o Cianorte, fora de casa, por 4 a 3, na noite de domingo (10). O adversário agora será o Stein Cascavel, em data ainda a ser confirmada pela Federação Paranaense de Futsal.

Após empatar o primeiro confronto com o Cianorte em Londrina, o LEC Futsal precisava vencer para avançar. Com gols de Dany (2), Fernandinha e Glória, as londrinenses despacharam as donas da casa, em pleno ginásio Tancredo Neves. O rival de Londrina na semifinal, o Stein Cascavel se classificou de forma tranquila com duas goleadas sobre o Rio Branco. A primeira partida da semifinal será em Londrina, e o jogo da volta, no Oeste paranaense. Na outra semifinal, vão se enfrentar Telêmaco Borba e Marechal Cândido Rondon.

Antes da semifinal do Paranaense, no entanto, o Londrina Futsal volta a quadra pela Liga Nacional. No sábado (16), em Chapecó (SC), o time enfrenta a Female, às 16h, no ginásio da Unochapecó, às 16h. Na competição nacional, as londrinenses aparecem em quarto lugar, com 17 pontos em 10 jogos. O time catarinense é o quinto, com 16.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link