O Londrina mostrou força de reação e um futebol mais competitivo no segundo tempo no confronto diante do Coritiba, no Couto Pereira, no domingo. Depois de sair atrás do placar, o Alviceleste buscou o empate, e o ponto conquistado na capital foi comemorado pelo técnico Roberto Fonseca.

Em baixa, Adenílson pode perder a titularidade no Londrina no jogo com o Botafogo
Em baixa, Adenílson pode perder a titularidade no Londrina no jogo com o Botafogo | Foto: Matheus Meneses/ Londrina EC

Após três rodadas, o LEC ainda não venceu e soma dois pontos, em 15º na tabela. O Tubarão volta ao estádio do Café na quinta-feira (17), quando recebe o Botafogo, que é o terceiro colocado, com sete pontos.

“Sempre que você sai atrás do placar e busca o empate, o resultado é importante. Não fizemos um bom primeiro tempo e com as substituições fizemos as correções, mudou a postura tática, adiantamos nossas linhas e até tivemos oportunidades para virar o jogo”, frisou Fonseca.

Duas alterações no intervalo foram importantes para o time reagir na segunda etapa. Apagados em campo, Matheus Bianqui e Adenílson foram substituídos por Marcelo Freitas e Mossoró, respectivamente. O Tubarão melhorou a qualidade do passe, jogou com mais velocidade e pressionou o Coritiba.

Leia mais sobre o LEC

Bianqui e Adenílson não têm conseguido manter uma sequência de boas apresentações e a torcida tem mostrado insatisfação com a manutenção da dupla no time titular. Roberto Fonseca ressaltou que é preciso saber o momento certo para mexer na equipe e elogiou os atletas.

“Bianqui e Adenílson têm tido uma produção boa, apesar de oscilarem. Contra o Coritiba não tiveram a performance que gostaríamos e trocamos”, afirmou. “Tudo tem o momento certo para fazer as trocas e muitas vezes a torcida acha que é só chegar um novo jogador e mudar. As mudanças vão acontecer de acordo com a produção de cada um”.

Apesar de não confirmar em quais posições, Fonseca admitiu que pode mexer na equipe e fazer alguns ajustes para a partida com o Botafogo. O treinador elogiou os novos contratados e está satisfeito com as opções que tem no elenco.

“Eu tenho na minha cabeça o que a gente gostaria de ter em relação ao time. Estamos fazendo esta transição e ao mesmo tempo uma fusão com os jogadores que já temos. Começamos a ter opções e isso vai ser muito importante ao longo da Série B”, apontou Fonseca.

Em alta

Artilheiro do Londrina na temporada, o atacante Safira comemora o bom momento com a camisa alviceleste. Com o gol marcado no Alto da Glória, o primeiro do LEC na Série B, Safira chegou a seis no ano – fez cinco no Paranaense -, em 15 jogos.

A marca supera o seu melhor momento no clube, quando em 2019 anotou os mesmos seis gols, mas em 21 partidas. “Muito feliz com os números pessoais e mais feliz ainda por estar ajudando a equipe”, frisou. “Acredito que a experiência e a rodagem dos últimos anos têm ajudado. Procuro sempre levar um aprendizado por onde eu passo no contato com novos jogadores e treinadores. Estou muito focado aqui no Londrina e este aprendizado tem sido importante”.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link