Após finalmente sentir o sabor da primeira vitória na Série B, o Londrina espera pegar gosto e de preferência com menos sofrimento. Esse certamente é o desejo do torcedor alviceleste e o maior desafio de Roberto Fonseca à frente da equipe. O alívio pelo primeiro triunfo na competição veio junto com a delegação de Salvador, mas mais uma vez o time teve dois tempos de jogo distintos, tônica na atual temporada.

Matheus Bianqui disputa vaga no time com Adenilson
Matheus Bianqui disputa vaga no time com Adenilson | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

O treinador busca maneiras de diminuir essa oscilação e fazer o Tubarão ser equilibrado e tão constante como por exemplo no jogo contra o líder Náutico, quando fez seu melhor jogo na Série B, semana passada (0 a 0). Quem sabe a partir desta quarta (30), diante do Avaí, no Café, pela 8ª rodada.

“Nós temos que achar um equilíbrio entre o primeiro e o segundo tempos, sofrer um pouco menos", afirmou Fonseca após a vitória sobre o Vitória, sábado (26). "É a grande preocupação nossa, temos oscilado. É treinar, trabalhar, conversar bastante, e estamos mais na fase de arrumar taticamente a equipe no quadro, já que em termos de movimentação temos muito pouca oportunidade. O do Náutico talvez tenha sido o jogo em que mais tivemos uma consistência tática do primeiro ao último minuto", reconheceu.

O Londrina terá pela frente amanhã um adversário que está colado a ele na tabela (mas com um jogo a menos), e também passa por altos e baixos – embora tenha um time financeiramente superior. Assim como o LEC, o Leão da Ilha iniciou a 7ª rodada na zona do rebaixamento e comemorou com muito alívio a vitória sobre o CRB (1 a 0) na Ressacada na última sexta-feira (25). O técnico azulino, Claudinei Oliveira, destacou que o resultado trará mais confiança ao seu time, ponto também ressaltado por Roberto Fonseca após o triunfo sobre o rubro-negro baiano.

O treinador alviceleste espera poder contar com o retorno de Safira, ausente em Salvador, e assim usar a mesma formação ofensiva que iniciou o jogo contra o Náutico. Fica a dúvida se Matheus Bianqui, substituído por Adenilson no intervalo, segue na equipe.

OPERÁRIO PERDE

O Londrina caiu uma posição na abertura da 8ª rodada com a derrota do Operário por 2 a 1 para o Vila Nova, ontem à noite, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O time goiano, que estava na zona do rebaixamento, pulou para a 10ª posição, com 9 pontos, empurrando o Tubarão para o 16º lugar, uma posição acima da zona do rebaixamento. O Fantasma segue em quinto, com 12 pontos, colado ao Sampaio Corrêa, o quarto, e que joga nesta terça (29) contra o Remo.

Imagem ilustrativa da imagem Fonseca busca formas de fazer o LEC "sofrer menos"