Após mais de duas semanas de treinos, o técnico Roberto Fonseca vai estrear no comando do Londrina na quarta-feira (14), diante do Rio Branco, em Paranaguá. E o treinador irá promover alterações na equipe, que busca a primeira vitória no Campeonato Paranaense.

Recuperado de lesão no tornozelo, o goleiro Dalton voltará a ser titular diante do Rio Branco
Recuperado de lesão no tornozelo, o goleiro Dalton voltará a ser titular diante do Rio Branco | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Fonseca espera que o LEC já tenha uma postura diferente das três primeiras rodadas e mudará o time na defesa, no meio-campo e no ataque. No gol, Dalton voltará à titularidade. Melhor jogador do time nas duas primeiras rodadas, o goleiro ficou de fora do jogo contra o Cianorte, em razão de uma lesão no tornozelo.

"Não temos outa opção a não ser buscar a nossa recuperação e a vitória. Acredito que pela evolução que estamos tendo depois da chegada do Roberto vamos conseguir os três pontos", afirmou o goleiro alviceleste. Com três pontos em três jogos, o LEC é o nono colocado e aparece atrás do Rio Branco, que soma quatro pontos também em três partidas disputadas.

No meio-campo, a novidade será a estreia de Marcelo Freitas. Um dos reforços para 2021, o meia não atuou nos três primeiros jogos, por causa de uma lesão muscular. O jogador voltou a treinar há duas semanas e deve atuar ao lado de Marcel e Adenílson.

No ataque, Safira, diagnosticado com dengue, segue de fora dos treinamentos e Jonatas Belusso deve ser o centroavante no litoral. Belusso jogou os 45 minutos finais do empate com o Cianorte e será titular pela primeira vez neste retorno ao clube. Quem também está à disposição do treinador é Victor Daniel, recuperado de uma contusão na coxa.

Além das mudanças no time, o torcedor espera um Londrina com uma postura diferente para reencontrar o caminho das vitórias no Estadual. "A torcida pode esperar que vamos entrar de uma maneira diferente. O conceito mudou com a chegada do Roberto e acredito que temos uma equipe mais coesa e que vai buscar a vitória dentro de um padrão em campo", frisou Dalton.

Revitalização

Imagem ilustrativa da imagem Fonseca aposta em mudanças na retomada do LEC no Paranaense
| Foto: Gustavo Carneiro

O Londrina realizou uma revitalização da entrada principal do estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias), que no dia 24 de junho irá completar 65 anos, mesma idade do Tubarão. A repaginada da fachada foi feita pela Reinvente Arte & Design, sob a responsabilidade dos artistas Diego Sanches e Ju Pusch.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link