O técnico Emerson Ávila lamentou e pediu desculpas ao torcedor pela forma como o Londrina se despediu do Paranaense 2024 ao ser goleado pelo Athletico por 6 a 0, na Ligga Arena, na noite deste domingo (10). O Tubarão ficou fora da semifinal do Estadual e também da Copa do Brasil de 2025, terminando o Estadual em sétimo lugar.

"Foi uma tragédia e uma noite para esquecer", afirmou o treinador alviceleste, em entrevista coletiva na Arena da Baixada. "Primeiramente, queria pedir desculpas ao nosso torcedor pela atuação ruim da equipe. Não conseguimos repetir o que fizemos nos últimos jogos. Sabíamos que seria muito difícil segurar o ímpeto do Atlhetico aqui, mas não precisava ser uma derrota que nos envergonha, nos deixa tristes e chateados."

O treinador reconheceu a evolução da equipe ao longo da competição e a classificação conquistada na reta final, mas lamentou o início ruim e a passagem para a segunda fase em oitavo lugar, que definiu o Athletico como o seu adversário. "Poderíamos ter nos classificado em uma posição melhor e ter construído uma vantagem maior na primeira partida, o que aumentaria a pressão do Athletico para este jogo da volta", comentou.

Apesar de ter começado bem a partida, o primeiro gol do Athletico desestabilizou o Londrina, que não conseguiu jogar mais depois de estar atrás do placar. "O primeiro gol em uma situação que não estamos acostumados a sofrer e isso nos trouxe uma certa frustração porque não esperávamos voltar para o intervalo com 2 a 0. Sabíamos que precisávamos de um gol no segundo tempo para voltar para o jogo, mas o terceiro gol logo no início deixou a equipe totalmente abatida", frisou Ávila.

O Londrina terá agora 40 dias de preparação até a sua estreia na Série C do Brasileiro, no dia 20 de abril contra o Confiança, em Aracaju. O jogadores terão uma semana de folga e a reapresentação está marcada para a terça-feira (19).

"Esperamos contar com o apoio da torcida porque vamos precisar e posso garantir que teremos um time forte e competitivo para brigar pelo acesso", afirmou Emerson Ávila.