Fim dos testes: Londrina estreia na Série B, maior objetivo do ano
Após experiências no primeiro quadrimestre, Tubarão enfrenta CRB na largada do Nacional
PUBLICAÇÃO
sábado, 27 de abril de 2019
Após experiências no primeiro quadrimestre, Tubarão enfrenta CRB na largada do Nacional
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha 

Passado o período de experiências e testes, o Londrina estreia no domingo (28) no Campeonato Brasileiro da Série B, a competição mais importante da temporada e o principal alvo alviceleste no ano. O Tubarão encara o CRB, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com uma filosofia de economizar no Paranaense para ter reservas financeiras no Nacional, o LEC acabou surpreendendo com boas campanhas no Estadual e na Copa do Brasil, na qual chegou até a quarta fase. De incógnitas no começo do ano, jogadores como Raí Ramos, Felipe Vieira, Anderson Leite, Luquinha e Anderson Oliveira ganharam a confiança da comissão técnica e da torcida e são hoje as grandes apostas do clube para repetir as boas campanhas dos últimos três anos.
“No começo do ano, muitos aqui eram desconhecidos de todos, mas o trabalho foi bem executado e mostrou que nossa equipe tem qualidade. O Londrina vem forte, bem preparado e com pensamentos positivos para fazer uma grande Série B”, afirmou o lateral-direito Raí Ramos.
Apesar de ter feito oito contratações para a Série B, nenhum desses novos jogadores será titular na estreia. Principal reforço para o Brasileiro, Dagoberto também não joga. O atacante sentiu um desconforto muscular na vitória sobre o Bahia pela Copa do Brasil e foi vetado pelo departamento médico. Safira deve ser o substituto.
Com isso, mesmo com o pouco tempo de recuperação, o técnico Alemão vai manter a base da equipe que jogou na quinta-feira (25) e que também atuou na maior parte do Estadual. O desgaste físico preocupa o LEC na sua primeira partida. “É um jogo em que vamos precisar usar da inteligência e dosar em certos momentos. O CRB é uma equipe muito intensa quando joga em casa e se aproveita bem do clima, porque é sempre difícil jogar durante a tarde no Nordeste”, ressaltou o zagueiro Silvio. “Mas a nossa característica também é de um time intenso, então, teremos que achar o ponto de equilíbrio na partida.”
Desde que voltou à Série B, em 2016, será a primeira estreia do LEC fora de casa e o clube espera ter uma boa performance na primeira parte da competição, diferentemente do ano passado, quando terminou o primeiro turno na zona do rebaixamento.
“Acredito que a competição será mais nivelada este ano, inclusive do ponto de vista financeiro. E isso aumenta a chance de acesso para mais equipes. Precisamos iniciar bem a competição nestes oito primeiros jogos e depois fazer os ajustes pontuais para buscarmos o acesso”, apontou Silvio.
Vice-campeão estadual – perdeu a final para o rival CSA -, o CRB inicia a Série B com a meta de não repetir a campanha do ano passado, quando o clube brigou quase a competição toda contra o rebaixamento e terminou em 12º lugar.
EM MACEIÓ
CRB
Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas e Ferrugem; William Barbio; Mailson e Victor Rangel (Zé Carlos). Técnico: Marcelo Chamusca
Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Estádio: Rei Pelé
Horário: 16 horas (de domingo)


