Além dos três pontos, a vitória contra o Vila Nova no sábado (15) trouxe novo ânimo e renovou as esperanças do Londrina para reagir na Série B. O triunfo diante do líder do Brasileiro fez o Tubarão quebrar uma sequência negativa de nove partidas e respirar na competição.

A partida contra os goianos mostrou um Alviceleste muito aguerrido e determinado, além de uma equipe mais organizada em campo. A defesa esteve mais ajustada e correu menos riscos, mas o ataque ainda mostrou as velhas deficiências de precisão e criatividade. Apesar da vitória, o time quase não levou perigo ao gol adversário.

O técnico Eduardo Souza valorizou a vitória e elogiou a atuação da equipe. Para o treinador alviceleste, o resultado positivo após dois meses pode ser um divisor de águas para a equipe no Brasileiro.

"Para a nossa sequência era importantíssimo essa vitória, ainda mais diante contra o líder. Uma equipe que tomou cinco gols em 16 jogos e nós tivemos chances de fazer 2 a 0 em dez minutos e resolver o jogo. Espero que esta vitória seja a alavancada para a gente sair desta situação", frisou Souza.

Com a vitória no Café, o Londrina subiu para os 14 pontos, mas se manteve na 18º colocação, na zona do rebaixamento. No comando alviceleste há duas semanas, Eduardo Souza reconhece que há muito ainda a evoluir, sobretudo em relação a controlar melhor as partidas.

Imagem ilustrativa da imagem Fim do jejum traz ânimo novo e motivação para o LEC
| Foto: Gabriela Silva

"Temos muito a crescer, principalmente no controle do jogo com a bola. Quando chegamos detectamos que o Londrina precisava roubar mais bola, porque se você não agredir o adversário sem a bola dificilmente você terá resultado positivo. Neste jogo conseguimos 36 desarmes, o maior número neste quesito do Londrina na Série B", apontou o treinador. "O primeiro aspecto foi arrumar atrás e agora precisamos evoluir a posse, trocar mais o corredor, mas este jogo nos deu um parâmetro bom para a nossa sequência".

O Londrina volta a treinar nesta segunda-feira (17) e se prepara para enfrentar o Novorizontino, na quarta-feira (19), às 19h, fora de casa. O time paulista está entre os primeiros colocados da competição. Desfalque certo será o atacante Paulinho Moccelin, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

SEQUÊNCIA

Para o treinador alviceleste, a vitória não pode esconder os erros e nem acomodar a equipe, que precisará seguir crescendo de produção para ter uma sequência de resultados que tirem o LEC desta situação.

"Nós continuamos na zona do rebaixamento e não temos que nos empolgar em nada. Tirar os pontos positivos, a confiança que uma vitória trás, mas sabendo que diante do Novorizontino teremos que jogar mais, competir mais, se organizar mais porque vamos enfrentar um time que está entre os primeiros", comentou. "A nossa projeção é terminar o primeiro turno próximo dos 20 pontos, se não for possível chegar aos 20, pelo menos alcançar 18 para ganharmos confiança para o returno", afirmou Eduardo Souza.

Após o jogo contra o Novorizontino, o LEC encerra o primeiro turno contra o Botafogo-SP, no dia 24, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelolink