Após o Londrina voltar à zona de rebaixamento com a vitória do Vila Nova sobre o Avaí, o técnico Márcio Fernandes prevê duelo difícil contra o Brusque, em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. “A gente se preparou bem e espera colocar em prática tudo que foi trabalhado nesta semana, mas a gente sabe que vai enfrentar uma equipe forte e bem treinada e que realmente tem muita qualidade. É uma equipe que eu conheço bem. No ano passado, nós nos enfrentamos algumas vezes. Nós temos que fazer o nosso melhor para conseguir um resultado positivo”, destacou em entrevista à assessoria do clube.

Apresentado nesta semana, atacante Gabriel Ramos foi relacionado para o jogo em Brusque, sábado
Apresentado nesta semana, atacante Gabriel Ramos foi relacionado para o jogo em Brusque, sábado | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

O treinador afirmou que o fato de não conseguir repetir a equipe prejudica na formação de um conjunto. “É um fator que realmente atrapalha um pouco. Não querendo justificar qualquer resultado em cima disso, mas você perde muito o conjunto. Em todos os jogos a gente tem um ou dois jogadores fora do time, jogadores que vinham crescendo e aí você perde para o próximo jogo. Mas a gente tem procurado posicionar os outros para que entrem com confiança para manter o nível que está sendo apresentado”, destacou Fernandes.

Questionado sobre como irá montar a equipe sem o goleiro César e o atacante Safira e com o retorno de Matheus Bianqui, já que isso pode mudar a característica do time, o técnico respondeu que ainda não definiu a escalação. “A gente tem em mente os jogadores que podem entrar agora, mas para isso eles têm que corresponder dentro dos treinamentos.” Ele ressaltou que já teve algumas intenções de escalação, mas que tiveram de ser modificadas, porque a equipe não reagiu a contento. “A gente teve que mudar.”

DECISÕES

Márcio Fernandes ressaltou que desde que chegou a Londrina todos os jogos são decisões. “Nós não temos um momento de relaxamento. E quando isso acontece a nossa equipe vai mal. Contra o CRB foi um caso desse. Nós nos relaxamos depois de um resultado bom que tivemos e fomos mal contra o CRB. Reeditamos de novo momentos bons. Não que esse jogo contra contra o Brasil a gente tenha ido mal, mas o primeiro tempo não foi o que a gente esperava, e o segundo tempo foi bom. Botando na balança a gente fez um jogo razoável. Então isso faz com que a gente ganhe confiança para dar sequência, mas é preciso entender que todo jogo é decisivo para a gente. Nós estamos em uma situação delicada ainda e precisamos pontuar sempre para poder chegar no pelotão da frente o mais rápido possível.”

Ele relacionou 20 atletas para a partida deste sábado (28), às 18h45, no Estádio Augusto Bauer. Em relação ao time convocado para o jogo contra o Brasil, o Tubarão tem três novidades: o meio-campo Matheus Bianqui volta a ser relacionado após cumprir suspensão automática contra o Brasil. O atacante Gabriel Ramos é convocado pela primeira vez com a camisa do Tubarão. O atacante Marcelinho também viajou com a delegação após um jogo de ausência.