O técnico Márcio Fernandes terá tempo para preparar o Londrina e pensar nas opções para montar o time visando a partida contra o Confiança, no sábado (30), às 18h45, em Aracaju, pela 32ª rodada da Série B. O jogo é um confronto direto na briga para sair da zona do rebaixamento. Apenas um ponto separa o LEC do time sergipano (32 a 31).

Após cumprir suspensão, volante Jean Henrique pode reaparecer entre os titulares diante do Confiança
Após cumprir suspensão, volante Jean Henrique pode reaparecer entre os titulares diante do Confiança | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Para o confronto no estádio Batistão, o treinador alviceleste terá o retorno do volante Jean Henrique, que cumpriu suspensão no empate com o Goiás. Se ele voltar à condição de titular, Jhonny Lucas perderia a posição. Márcio Fernandes tem feito um revezamento nesta função ao longo da Série B entre Tárik, Lucas e Jean Henrique.

Nos últimos três jogos, cada um começou um duelo como titular. Diante do Guarani jogou Tárik, Jean Henrique começou contra o Operário e Jhonny Lucas foi o titular no 0 a 0 com o Goiás. Nas outras duas posições do meio-campo, João Paulo e Marcelo Freitas serão mantidos, já que Márcio Fernandes não deve abrir mão do esquema adotado nas últimas partidas.

Leia mais sobre o LEC

No ataque, o desfalque é Marcelinho, que foi expulso na última partida. Foi a segunda expulsão do atacante neste Brasileiro. As opções do treinador são Caprini e Victor Daniel. Luiz Henrique corre por fora. Caprini entrou no segundo tempo da partida com o Goiás. Já Victor Daniel, elogiado pelo treinador após as finais do Paranaense, ficou no banco e não foi utilizado. Roberto e Zeca seguem como titulares para a partida em Aracaju.

No sistema defensivo o treinador deve manter a formação com Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Eltinho. Faltando sete rodadas para o fim da Série B, o Tubarão encara dois rivais diretos e que vivem situações opostas na competição. O Confiança vem de três vitórias e somou 18 pontos nos últimos dez jogos.


Já o Remo, adversário da próxima terça-feira (2), em Belém, perdeu os últimos três jogos e segue ameaçado pelo rebaixamento. O time paraense é o 13º colocado, com 38 pontos. O confronto pela 33ª rodada ocorre no estádio Baenão, às 19h.

A delegação do Londrina deve viajar na sexta-feira (29) para a capital sergipana e após o jogo de sábado segue direto para Belém.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link