O técnico Márcio Fernandes criticou a postura e o desempenho do Londrina na derrota de domingo (8) por 2 a 0 para o CRB, no estádio do Café. O revés empurrou novamente o Tubarão para a penúltima posição da Série B, com 13 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Fernandes critica postura do LEC e pede foco para reagir na Série B
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

“Foi o pior jogo sob o nosso comando e não merecíamos sorte melhor pelo que apresentamos”, apontou o treinador. O LEC foi presa fácil para o time alagoano e perdeu uma invencibilidade desde a chegada de Fernandes de quatro jogos.

Além das dificuldades técnicas e táticas do time na partida, o que mais preocupou o técnico foi a postura desinteressada da equipe em campo. De forma direta, Fernandes não poupou o elenco. “Não vimos o time focado, entrou sem concentração e muito aéreo e isso proporcionou muitas condições favoráveis ao adversário”, frisou.

Leia mais sobre o LEC

Márcio Fernandes ressaltou que já vinha notando um certo relaxamento dos jogadores ao longo da semana e que o elenco foi avisado de que esta postura poderia prejudicar o time na hora do jogo.

“Durante a semana chamei a atenção que a forma como estávamos trabalhando era perigosa e que o jogo exigia atenção total. Houve um relaxamento pelos jogos anteriores e se não aconteceu nos treinos, não iria acontecer no jogo. Após a partida, coloquei a eles que o que aconteceu era derivado dos treinamentos”.

O treinador cobrou uma postura diferente já para a partida contra a Ponte Preta, na quarta-feira (11), no Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo é um confronto direto para sair da zona do rebaixamento. A Macaca tem os mesmos 13 pontos que o LEC, perdeu na última rodada para o Botafogo, e ocupa a 18ª colocação.

“Não temos um time tecnicamente melhor que os outros, por isso precisamos valer a nossa luta, entrega e a nossa concentração para que possamos nos tornar melhores. O campeonato é muito difícil e todos os jogos precisam ser encarados da mesma forma, com muito foco”, apontou Fernandes.

Reforço

Na entrevista coletiva após a derrota para o CRB, Márcio Fernandes revelou que o Londrina está contratando o volante Jhonny Lucas, que já se apresentou ao clube. Com 21 anos, Lucas apareceu muito bem no Paraná Clube e foi vendido em 2019 para o futebol da Bélgica. No entanto, em dois anos, jogou pouco no modesto Sint-Truidense e aguardava uma oportunidade para voltar ao Brasil.

Para o jogo em Campinas, o volante Tárik está suspenso pelo terceiro amarelo. De outra forma, o atacante Safira retorna após cumprir suspensão. Apesar de ter ficado no banco no domingo, o centroavante Salatiel ainda não tem condições físicas de atuar.

O atacante foi relacionado apenas para forçar o terceiro cartão amarelo – recebeu a punição no banco ao reclamar do árbitro - para não retornar pendurado quando estiver recuperado da lesão no tornozelo. O jogador já foi liberado para fazer trabalhos físicos e pode ficar à disposição para a partida contra o Vila Nova, no domingo (15).

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link